Publicidade

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jovem encontrada com estaca na boca já havia sido alvo de outro atentado, diz mãe

A mãe da adolescente Ana Carolina Mioto, de 17 anos, encontrada morta com uma estaca cravada na boca no último domingo (14), fez um apelo pedindo justiça. Elaine Cristina ficou horrorizada ao ver o estado do corpo da filha. “Eles arrancaram um pedaço enorme do meu coração. Não precisava de tanta crueldade, o que fizeram com minha menina não desejo nem a um animal”, desabafou.
Elaine confirma a versão da polícia de que o crime tenha sido motivado pela disputa entre gangues dos bairros Jardim Carmem e da Planta São Marcos (local onde a moça foi encontrada), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Ameaça anunciada
“Nós morávamos na Planta São Marcos e ela andava com um pessoal dali. Tivemos que nos mudar e ela passou a andar com outros amigos. Isso gerou o conflito, há quatro meses ela já havia recebido um aviso”, disse a mãe.

Em seu depoimento a polícia, Elaine confirmou que a casa de uma irmã sua foi alvo de tiros. “Eles achavam que minha filha estava lá”, revelou.


Os investigadores que trabalham no caso afirmam já ter informações sobre os autores. “Esperamos ter novidades em breve. O fato deste homicídio ter sido bárbaro como foi, denota que os marginais imaginavam que ela estava atuando como informante”, disse o superintendente Clóvis Galvão.

Mas a mãe de Ana Carolina não confirma esta hipótese. “Nunca dedurou ninguém, acho que nem havia o que dedurar. Eles fizeram isso por pura maldade. Eu dizia para ela não sair de casa, mas ela nunca acreditou que poderiam fazer algo assim”, assinalou Elaine.

A Rivalidade
Quem vai sentido Santa Catarina pela BR-376 encontra em São José dos Pinhais, ao seu lado esquerdo, a Planta São Marcos, já do direito, o Jardim Carmem. Uma rivalidade antiga entre as gangues opostas, que comandam o tráfico de drogas na região, já vitimou várias pessoas.

No dia 03 de junho deste ano, por exemplo, um homem foi executado na frente dum bar. Já no dia 17 de fevereiro, um rapaz levou a namorada para a aula e acabou sendo morto. Em quase todas as ocasiões os assassinos saíram comemorando pelas ruas.
Quarteto é suspeito de matar adolescente

Quatro homens são suspeitos de matar com crueldade Ana Carolina Mioto, 17 anos, no fim de semana, em São José dos Pinhais. Ela foi encontrada com uma estaca na boca e uma camiseta enrolada no pescoço, na manhã de domingo, em uma valeta na Planta São Marcos.

A poucos metros do corpo, a polícia encontrou um Clio acidentado. O crime teria sido praticado por conta de uma rixa antiga entre gangues do Jardim Carmem e da Planta São Marcos, que comandam o tráfico de drogas na região.

Ana morava na Planta São Marcos e teria se mudado recentemente para a outra vila. Ela teria sido morta por ter “mudado de lado” e virado informante para os antigos rivais. Também não está descartada a hipótese de crime passional.

Câmeras
No local do crime, uma moradora da região relatou que viu a vítima saindo de um bailão, na noite de sábado, acompanhada de dois homens. A partir de informações de testemunhas, a Polícia Civil identificou quatro suspeitos.

De acordo com o superintendente Clóvis Pinheiro, eles foram vistos num mercado da Planta São Marcos. “Já requisitamos as imagens das câmeras do estabelecimento. Temos quase certeza que dois deles tiveram participação direta, e um já tem passagem pela polícia”, disse Clóvis. As imagens mostram um dos suspeitos vestindo a camiseta encontrada enrolada no pescoço da vítima.

Fonte: Banda B e Paraná Online

0 comentários:

Postar um comentário