Publicidade

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Menino de 5 anos desaparece em Curitiba e é encontrado um dia depois em São José dos Pinhais


A família do menino Eric Vinicius Reis da Silva, de 5 anos, viveu momentos de tensão durante várias horas. Isto porque a criança saiu de casa para ir ao médico com o avô, na tarde desta quarta-feira (10), e desapareceu dentro do ônibus da linha Centenário-Hauer, as margens da BR-277, na região do bairro Uberaba em Curitiba. Só hoje, dia seguinte, quando a avó ligou para a Banda B, foi possível encontrar o garoto em um abrigo em São José dos Pinhais.
O avô conta que ontem colocou o garoto sentado no banco de trás do ônibus e quando levantou para puxar a campainha, Eric havia sumido.
A tia avó de Eric, Madalena de Jesus Marcondes Almeida é quem cuida dele e ficou extremamente aflita. “Eles estavam voltando do Hospital Menino Deus onde Eric fez um raio-x das mãos. Ele toma remédio controlado porque faz tratamento para hiperatividade. É um menino muito esperto, está acostumado a pegar ônibus. Não entendemos o que aconteceu”, contou.
De acordo com Madalena, a mãe do menino, Celia Aparecida dos Reis, 21 anos, está grávida pela terceira vez. Ela vive com outro homem, que segundo Madalena, agredia Eric com frequencia. “Desde 2009 ele mora comigo, resolvi criá-lo para tirar do sofrimento em que vivia”, disse. Célia é sobrinha de 2º grau de Madalena.
Na escola e no ônibus
Eric sumiu por volta das 16h30. Cerca de quarenta minutos depois foi visto por funcionárias da Escola Estadual Marumbi, que fica no bairro Uberaba, as beira da BR-277. A agente de leitura Cristiane Ferreira da Cruz, que trabalha na escola e num Farol do Saber ao lado, viu o garoto dentro de um ônibus da linha metropolitana Posto Paris.
“Ele passou por baixo da catraca e foi para o fundo. Achei que estava com alguém, mas ele começou a chorar. Como nós que trabalhamos em escola temos uma atenção maior com crianças, fui falar com ele”, relatou Cristiane. Cristiane disse que se ofereceu para levá-lo ao Conselho Tutelar, mas o motorista do coletivo disse que levaria o garoto para a Delegacia de Borda do Campo em São José dos Pinhais.
Foi entrado em contato com a delegacia, mas o menino não havia sido entregue lá. Os investigadores contataram o Conselho Tutelar e descobriram que o garoto estava no Abrigo Municipal de Passagem. Com o telefone de Madalena repassado pela rádio aos conselheiros, o menino foi entregue aos responsáveis no fim da manhã de hoje.
Fonte: Banda B

0 comentários:

Postar um comentário