A Prefeitura de São José dos Pinhais negocia a implantação de mais dois programas com objetivo de qualificar e inserir jovens no mercado de trabalho. Nesta terça-feira (02), coordenadores e técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e a equipe da Secretaria de Assistência Social conheceram os mecanismos dos programas Aprendiz Legal e ViraVida.
O Aprendiz Legal é um programa voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem. O objetivo é contribuir para a formação de jovens, fornecendo também lições de cidadania a esse público. O programa é realizado pela Fundação Roberto Marinho, contando com diversos apoiadores.
Já o projeto Vira Vida, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), visa ao atendimento de jovens que sofrem exploração sexual, disponibilizando novas oportunidades socioeducativas, como formação profissional, cuidados com a saúde e o fortalecimento do vínculo familiar. A Secretaria Municipal de Assistência Social passará a encaminhar jovens com esse perfil a partir do mês de agosto.
“Já temos o Programa Guarda Mirim, que atende aproximadamente 600 adolescentes, e agora queremos ampliar essas iniciativas que visem melhorias na capacitação dos jovens, com novas propostas e projetos”, destaca o secretário municipal de Assistência Social, Leone Leal.
Serviço:
Mais informações: 3381-5976
Fotos: Sílvio Ramos
0 comentários:
Postar um comentário