Publicidade

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeitura e Confederação negociam CT de hóquei sobre grama em SJP

Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama pretende instalar projeto em São José dos Pinhais

Para montar um projeto de hóquei sobre grama no Brasil, descentralizando as atividades do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) estuda a possibilidade de instalar uma sede em São José dos Pinhais. Na última terça-feira (16) representantes da CBHG reuniram-se com o prefeito Ivan Rodrigues para explicar o projeto.

O Rio de Janeiro é única cidade do país que possui um local adequado para treinamentos da modalidade. A Confederação busca então montar uma estrutura no sul do Brasil, e tem São José dos Pinhais como prioridade.

Além de eventos de grande porte do esporte, como amistosos e competições internacionais, a estrutura a ser montada em São José dos Pinhais serviria como base de treinamento da Seleção Brasileira feminina permanente de hóquei sobre grama. O local seria cedido pelo município e ganharia, além do campo de grama, espaços de lazer. O esporte é olímpico e o Brasil irá disputá-lo nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

Paralelamente aos treinamentos de alto rendimento, o espaço com o novo campo de grama seria aproveitado para um projeto social. A intenção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é ter cerca de mil crianças praticando o esporte no local, que será impulsionado pela presença da Seleção Brasileira da modalidade.
Prefeito Ivan Rodrigues, ao lado do secretário Cláudio Padilha, estuda projeto da CBHG para o município

O projeto do hóquei pode ser montado em conjunto com o Centro Paraolímpico na cidade. “Esse primeiro contato com a Confederação de Hóquei foi interessante para entendermos do que eles precisam para instalação do centro de hóquei. É uma nova modalidade que pode se desenvolver em São José dos Pinhais, até mesmo pela localização geográfica da cidade”, disse Ivan Rodrigues.

“É um esporte novo e diferente, mas que está crescendo muito. A prática do hóquei nas comunidades é a melhor forma de expandi-lo. E vimos em São José dos Pinhais uma boa oportunidade para essa expansão, que contaria ainda com a presença da Seleção Brasileira feminina treinando no local”, explicou o presidente da CBHG, Sydnei Rocha.

Participaram também da reunião o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha, o diretor da Secretaria, Clésio Marins Prado, o coordenador geral de desenvolvimento da CBGH, Egídio Júnior, a coordenadora de desenvolvimento regional no Paraná da CBGH, Danielle Faria, o presidente da Federação Paranaense de Hóquei, Carlo Marucco e o advogado Juliano França Tetto.

Em maio deste ano, o coordenador de desenvolvimento da Federação Internacional de Hóquei (FIH) para as Américas, Jorge Querejeta, já esteve em São José dos Pinhais para analisar a possibilidade de instalar um complexo de hóquei de grama na cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: João Fernandes 

0 comentários:

Postar um comentário