Publicidade

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Projeto “Livro Bom é Livro Livre” incentiva o hábito da leitura

Criado no ano passado o projeto se tormou uma ação permanente da Biblioteca Pública Sharffenberg de Quadros

Em São José dos Pinhais um livro pode ter vários donos. Ou melhor, nenhum dono e vários leitores. Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e propiciar aos cidadãos o conhecimento de diversas obras, a Prefeitura implantou o projeto “Livro Bom é Livro Livre”.

A ideia é que o mesmo livro possa ser compartilhado por várias pessoas. “O objetivo é que o morador encontre o livro casualmente, leia e depois o ‘esqueça’ de propósito em algum lugar da cidade, onde ele possa também ser encontrado (em bom estado) e lido por outra pessoa”, explica a chefe da Biblioteca Pública Sharffenberg de Quadros, Lucimeri Nogueira.

Ela explica que são encaminhados para o projeto os livros de literatura que chegam para doação e que já existem no acervo da Biblioteca Pública, bem como, nas bibliotecas existentes nas regionais Borda do Campo e Parque da Fonte, no Afonso Pena.
Projeto incentiva o hábito da leitura em São José dos Pinhais

Os livros podem ser esquecidos, por exemplo, em lanchonetes, restaurantes, mercados, no ambiente de trabalho, transporte coletivo, dentre outros locais públicos, que sejam seguros e que não os danifiquem.

Criado no ano passado o projeto se tornou uma ação permanente da Biblioteca. De lá para cá já foram “libertados” cerca de 250 livros. Todos eles são caracterizados por uma etiqueta do projeto “Livro Bom é Livro Livre”.

Os livros podem ser encontrados também em um ponto fixo, localizado dentro da Biblioteca Pública, na Praça 08 de janeiro, 120 – Centro.

Fotos: João Fernandes
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário