sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Saúde participa de simulação com múltiplas vítimas
Equipes do Sistema de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal da Saúde participarão, nesta sexta-feira (19), de uma simulação para treinar profissionais de saúde e defesa civil no atendimento de acidentes com múltiplas vítimas. O exercício começa às 15 horas, no aeroporto do Bacacheri.
A atividade coincide com um dos pontos do plano de governo municipal desse ano para a área da saúde. “A ideia é ter equipes qualificadas para, se necessário, dar suporte a esse e outros tipos de ocorrências com grande número de vítimas desde a triagem até o transporte para os serviços especializados de saúde. É uma das áreas vitais para a assistência às urgências e emergências”, diz a secretária da área, Eliane Chomatas.
Haverá duas aeronaves das polícias Civil e Rodoviária Federal e dez ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Curitiba, Campo Largo e São José dos Pinhais, MedLar e Ecco-Salva. A participação dos serviços privados de resgate é necessária porque, em situação de necessidade, eles também serão chamados a ajudar no atendimento de vítimas de acidentes de médias e grande proporções.
O treinamento envolverá a simulação de queda de uma aeronave com quinze ocupantes seguida de incêndio. Para isso, contará com a intervenção de cem pessoas, entre profissionais de saúde e defesa civil, estudantes que farão o papel de vítimas e profissionais que coordenarão o trabalho por meio da Central de Regulação do Samu.
Fonte: Bem Paraná
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário