Publicidade

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Seis equipes de SJP garantem vaga na fase final dos Jogos da Juventude

Atuando em casa, seis equipes de São José dos Pinhais garantiram vaga na fase final da 25ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, que acontece entre 7 e 16 de outubro, em Campo Mourão. Durante a última semana, o município da Região Metropolitana de Curitiba recebeu mais de 1.400 atletas, de 25 cidades, para a disputa de seis modalidades (futebol, basquete, vôlei, futsal, handebol e xadrez) na fase regional dos Jogos. 

As disputas em São José dos Pinhais ocorreram em quatro ginásios (Ney Braga, Borda do Campo, São Marcos e Colônia Rio Grande), três estádios (Pinhão, Atílio Bortolotti e Moacir Tomelin), além do Clube Aliança. Além das estruturas esportivas para as competições, os atletas tiveram todo o respaldo necessário para alojamentos e refeições, tudo na própria cidade. 

“O município foi muito elogiado pela infraestrutura que disponibilizamos. Os campos, que eram uma preocupação por conta das chuvas, também não tiveram problemas e conseguimos desenvolver bem todas as modalidades dos jogos”, disse o chefe da Divisão de Esportes de Rendimentos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Pedro Lucas Pinheiro. 


Fase regional dos Jogos da Juventude em São José dos Pinhais ocorreu sem complicações. Cláudio Padilha confia no sucesso das equipes que representarão o município na fase final dos jogos

O time de futsal feminino foi um dos destaques do município durante as competições. Com 100% de aproveitamento nos seis jogos disputados na fase regional, a equipe marcou 68 gols e sofreu apenas dois. Na final da competição, diante de Campo Largo, nova goleada, 13 a 1. “Esta é uma equipe que já treina junto há três anos e que tem muito entrosamento. É um grupo jovem e forte, que pode conquistar muitos títulos para o município”, ressaltou o técnico do time, Brenno Granato. 

As seis equipes classificadas nesta fase regional se juntam às equipes de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, vôlei de praia, karatê, taekwondo e tênis de mesa para representar São José dos Pinhais na fase final dos Jogos da Juventude. “Teremos boas equipes na final dos jogos e com chances de conquistar bons resultados para o município”, avalia Cláudio Padilha, secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais.

Confira as equipes que garantiram neste final de semana vaga para a disputa da fase final dos Jogos da Juventude, que será realizada dos dias 7 a 16 de outubro, em Campo Mourão:

BasqueteMasculino – São José dos Pinhais
Feminino – Curitiba

FutebolMasculino – Balsa Nova

FutsalMasculino – São José dos Pinhais
Feminino – São José dos Pinhais e Campo Largo

HandebolMasculino – São José dos Pinhais e Curitiba
Feminino – Curitiba

VôleiMasculino – Pinhais
Feminino – Lapa

Xadrez RápidoMasculino – São José dos Pinhais
Feminino – Curitiba

Xadrez RelâmpagoMasculino – São José dos Pinhais e Curitiba (empate classificou as duas equipes)
Feminino – Araucária

Xadrez ConvencionalMasculino – Araucária e Curitiba
Feminino – Curitiba e União da Vitória

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário