Publicidade

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

União Brasileira de Mulheres propaga criação do Conselho Municipal da Mulher de SJP

O Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap) realizou na última quarta (03), à noite, na sede da entidade, reunião entre as conselheiras e convidadas. Um dos temas discutido no encontro foi a proposta de criação na cidade do Conselho Municipal da Mulher, e da organização de uma conferência de âmbito estadual. O evento também teve a participação de mulheres filiadas a partidos políticos de diferentes posições partidárias.



De acordo com Gisele Schmidt, representante da União Brasileira de Mulheres, um dos objetivos da Conferência de Políticas Para Mulheres, que pode acontecer ainda neste semestre, é a criação de um conselho municipal. “Várias cidades do País estão formando grupos de Conselho Municipal da Mulher. Esperamos organizar a conferência e depois criar este conselho em São José dos Pinhais”, projeta Gisele Schmidt.

Para a presidente do conselho da Mulher Executiva da Aciap, Tania Mara Dissenha, toda representação que trabalha pelo bem estar das mulheres é importante. “Quanto mais grupos de apoio feminino tivermos na região maior será o alcance das inciativas privadas e públicas”, comentou Tania Dissenha. 


Histórico UBM
Fundada em 1988, a União Brasileira de Mulheres – UBM é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter nacional, que defende os direitos e reivindicações das mulheres em relação ao trabalho e à cidadania, buscando elevar o nível de consciência e atuação política das mulheres para que elas participem na defesa de seus direitos enquanto mulheres, cidadãs e trabalhadoras.

A UBM desenvolve e executa projetos que promovem o conhecimento sobre a situação das mulheres brasileiras, capacitando-as para intervir como sujeitos no processo político, avançar nas conquistas democráticas e conquistar a igualdade de gênero. Atua também com projetos de formação profissional, elaborando material didático e teórico para cursos e seminários sobre temas diversos que possibilitem capacitar as mulheres para o mercado de trabalho e incentivar a sua organização na luta para superar a discriminação, enfrentar a violência cotidiana e conquistar sua autonomia e emancipação numa sociedade de igualdade, justiça social e de paz.


Objetivos de luta
Contra a opressão de gênero na perspectiva emancipacionista;
Pelas reivindicações sociais da mulher em relação ao trabalho, combate à violência de gênero, saúde, direitos sexuais e direitos reprodutivos, educação não discriminatória, lazer e equipamentos sociais;
Para que a maternidade seja compreendida na sua função social por toda a sociedade;
Pela união e participação da mulher ao lado dos demais segmentos da sociedade na luta por democracia, soberania nacional, pelos direitos sociais, pela paz e por uma nova sociedade livre de toda opressão e exploração.

Informações www.ubmulheres.org.br/ubm





Fonte: Pauta SJP

0 comentários:

Postar um comentário