Os bandidos tiraram folga durante o feriadão prolongado e nesta semana voltaram a atacar ônibus das linhas metropolitanas que passam na região da Vila Torres em Curitiba. Na manhã desta terça-feira (13), dois coletivos que traziam passageiros de São José dos Pinhais para a capital foram invadidos por assaltantes que, armados com facas, ameaçaram cobradores e passageiros para levar dinheiro e pertences.
Numa das situações, o cobrador ficou com a faca no pescoço até que o assalto terminasse. “Foi terrível. Estavam em dois e queriam terminar logo para descer ainda na favela. Está impossível trabalhar passando por aqui todos os dias”, disse o motorista Gilberto Carlos Camargo, 37 anos, que dirige o coletivo da linha Vila Braga sentido o Terminal Guadalupe.
O ônibus sofreu a ação dos bandidos por volta das 6h50 da manhã, a dupla estava no ponto que fica próximo ao Hipermercado Big. “Eles desceram um quilômetro à frente, depois de aterrorizar todo mundo”, relatou Camargo à Banda B. Segundo ele, foram levados R$ 30,00 que estava no caixa.
Cerca de meia hora antes, um coletivo que fazia a linha Jardim Urano, também vindo de São José dos Pinhais sentido o centro de Curitiba, foi tomado em assalto por dois marginais. Eles usavam facas e seguiram o mesmo roteiro já conhecido. A maioria dos passageiros era de trabalhadores que seguiam para o emprego.
Rotina
Na semana que antecedeu o feriado, quatro casos de assaltos a coletivos das linhas que passam pela Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) foram registrados. Todos foram invadidos pelos assaltantes no trecho que passa pela Vila Torres. Os bandidos desceram antes do fim do perímetro da vila, em seguira fugiram a pé pelas vielas estreitas. Nos quatro casos, os marginais usaram facas para ameaçar as vítimas. Numa das situações, um passageiro de 18 anos foi esfaqueado.
Fonte: Banda B
Isto sempre acontece e ninguem faz nada.autoridades queremos providencias mais diretas
ResponderExcluir