Mais de 2 mil atendimentos foram realizados durante a 1ª Feira Metropolitana de Emprego e Qualificação Profissional para Pessoas com Deficiência
São José dos Pinhais promoveu nesta quarta-feira (21), data em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a . A feira aconteceu durante todo o dia, na rua XV de Novembro.Cerca de 500 oportunidades de emprego foram ofertadas por 21 empresas, que juntas representavam mais de cem estabelecimentos.Fernando Fortanelli, de 63 anos, que não tem um dos braços, foi um dos primeiros a chegar ao evento que reuniu empresas de São José dos Pinhais e da Região Metropolitana de Curitiba. "Cheguei bem cedo aqui para não perder a oportunidade”, ressaltou ele, que saiu da feira com entrevista marcada em uma grande rede de supermercados. O mesmo aconteceu com o deficiente físico Edson Roberto. “Minha entrevista foi marcada para hoje mesmo”, comemorou ele, que mora em Curitiba.
.jpg)
Fernando Fortanelli foi um dos primeiros a chegar ao evento e saiu com entrevista marcadaRosa Rodrigues, de 48 anos, já está no mercado de trabalho, mas veio até a Feira procurar algo melhor. “Tenho dois filhos e estou procurando um trabalho que me proporcione mais benefícios”, disse ela, que possui uma deficiência no membro inferior.Para Isis de Freitas, analista de recursos humanos de uma das empresas, a iniciativa da Prefeitura em promover a Feira foi bastante positiva. “Temos muitas vagas abertas para pessoas com deficiência e aqui foi possível preencher algumas delas”, elogia. “Depois de contratada, remanejamos o funcionário para a função a que mais se adapta”, disse.Durante a solenidade de abertura, o secretário de Governo, Miguel Gawloski, destacou que a gestão do prefeito Ivan Rodrigues está voltada ao bem-estar coletivo. “Estamos fazendo o melhor por esta cidade e torcemos para que cada um de vocês conquiste uma colocação no mercado de trabalho”, disse o secretário, dirigindo-se aos portadores de deficiência.
.jpg)
Ao centro, o secretário de Governo Miguel Gawloski, ladeado pelo coordenador do programa de Apoio a Pessoa com Deficiência, Vilson Marques (D) e o secretário de Trabalho e Emprego, Adilson Stuzada (E)
Muitos investimentos estão sendo realizados pelo município para ajudar o são-joseense a se colocar no mercado de trabalho. “Somente neste ano, mais de 7 mil pessoas foram beneficiadas com cursos profissionalizantes, sendo que três turmas foram direcionadas, especialmente, para pessoas com deficiência. Vale ressaltar ainda, que a grande maioria delas está no mercado de trabalho” destacou o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Adílson Stuzata.Para Vilson Marques, coordenador do programa de Apoio a Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Trabalho, o evento foi bastante produtivo e superou as expectativas. “Foram realizados mais de 2 mil atendimentos e acreditamos que cerca de cem pessoas conquistarão um lugar no mercado de trabalho”, avalia ele, que também é presidente da Associação dos Deficientes Físicos de São José dos Pinhais.
.jpg)
Rosa Rodrigues possui deficiência no membro inferior e foi até a Feira procurar um emprego melhor
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: Silvio Ramos
.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário