Publicidade

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Grupo Folclórico da Colônia Murici é destaque no Festival Nacional de Danças Folclóricas e Urbanas

Os imigrantes chegaram no Brasil no início do século passado. Como parte de processo de adaptação ao novo continente, ao longo dos anos, as novas gerações acabam substituindo os costumes do país de origem pela cultura local. 

No entanto, alguns grupos lutam para manter viva a tradição vivenciada pelos antepassados. É com esse objetivo que aconteceu o 3º Festival Nacional de Danças Folclóricas e Urbanas, na cidade de Criciúma-SC, durante os dias 16 e 17 de setembro.

O festival contou com a participação de grupos folclóricos da Argentina, Portugal e Paraguai, além de outros estados brasileiros: Pará, Ceará, Sergipe, Minas Gerais além dos três estados do sul.

Kauane Fabrícia da Cruz Claro foi eleita a Musa do Folclore 2011.
Kauane Fabrícia da Cruz Claro foi eleita a Musa do Folclore 2011

São José dos Pinhais também marcou presença no evento. O Grupo Folclórico Polonês WAWEL, da Colônia Murici, foi um dos destaques da competição. A são-joseense, Kauane Fabrícia da Cruz Claro, foi eleita a Musa do Folclore 2011.

"Agradeço todo o carinho que recebi, por ter conquistado esse prêmio. Não posso deixar de citar o grupo WAWEL, sem eles nada teria acontecido", afirma Kauane, 17 anos.

As festividades já estão confirmadas para a quarta edição em 2012. Espera-se ainda mais público e representantes de cada vez mais regiões, mantendo o folclore imigrante vivo entre os brasileiros. 

Fonte: GuiaSJP

0 comentários:

Postar um comentário