Publicidade

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Duster

A Ford, em 2003, mudou a história dos jipes compactos no Brasil com o lançamento do Ecosport. O carro envelheceu e, no próximo ano, vai passar por uma reforma visual completa. Antes disso, bem antes, a partir do dia 2 de outubro, a Renault apresentará o Duster, estocado no pátio da planta de São José dos Pinhais. Qualquer semelhança com as portas e o jeitão do Sandero não será mera coincidência.

O utilitário-esportivo da Renault é o primeiro SUV da marca e chegará com os motores 1.6 e 2.0. As opções de trânsmissão manual e automática foram confirmadas pela equipe de filmagem. Descobrimos também, durante o flagra da gravação para o vídeo da TV, que a versão 4x4 será ofertada no modelo completo.


A faixa de preço a partir dos R$ 50 mil, com ar-condicionado e direção hidráulica, será atrativa para o novo integrante de um segmento disputado como "a galinha dos ovos de ouro" para a indústria nacional. O Duster entra na lista dos 11 lançamentos da marca previstos até dezembro.

O projeto original do carro já circula na Europa. A partida foi da empresa romena Dacia (do grupo Renault). O modelo brasileiro conseguiu ser mais simpático comparado ao veículo vendido no Velho Continente. Os faróis são iguais, mas a grade é diferente e representativa, impõe respeito. Na traseira, a alteração fica por conta do friso cromado na tampa do porta-malas. Troca que permitiu um acabamento, digamos, luxuoso ao francês paranaense.


Por dentro, o desenho é o mesmo entre os irmãos europeu e brasileiro. A alavanca do câmbio remete ao Sandero, enquanto o quadro de instrumentos ficou melhor comparado ao hatch. A Renault declara que o carro mede 4,34 metros de comprimento e tem 1,83 m de largura e o porta-malas com capacidade para 475 litros. 

Fonte: Diário de Natal

0 comentários:

Postar um comentário