Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Prefeitura de SJP realiza o I Encontro Municipal da Rede de Acolhimento


 A Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais promoveu nesta terça-feira (06), no Hotel Paraná Golf, o primeiro Encontro Municipal da Rede de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especial de Assistência Social (CREAS). O objetivo desse encontro é articular e integrar a rede de acolhimento e facilitar o acompanhamento da família no território de referência.

Durante o encontro, o funcionamento das entidades foi apresentado aos CRAS e CREAS, contando com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Conselhos Tutelares do município. “A integração e conhecimento do que é feito e como é executado tanto nas entidades quantos nos CRAS e CREAS tornam-se fundamentais para que o público em questão seja atendido da melhor forma possível”, destaca o secretário municipal de Assistência Social, Leone Leal.


O diagnóstico das ações realizadas pela Rede de Acolhimento de São José dos Pinhais está sendo acompanhado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). “Os dados levantados pela Assistência Social da cidade trarão subsídios no âmbito do conselho municipal. São José dos Pinhais tem disposição técnica para a elaboração e implantação de melhorias dentro da política pública. O objetivo desse trabalho é prevenir violações e recompor direitos violados”, afirma a professora do curso de Serviço Social da PUCPR.

Em paralelo a esse trabalho, a Secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo uma capacitação para técnicos do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) da cidade, com assessoria de assistentes sociais e psicólogas da Ação Social do Paraná. “O nosso trabalho deve seguir a mesma linha de atendimento dos CRAS e CREAS. Portanto, essa integração e capacitação são necessárias”, diz Elizeo Z. Júnior, gestor da Casa de Abrigo Menino Jesus – Associação Padre João Ceconello, que fica na Colônia Malhada.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

Nenhum comentário:

Postar um comentário