Publicidade

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sindicato afirma que cresceram ataques a bancos no Paraná

Conforme dados divulgados pelo Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, o Paraná registrou 56 ataques a bancos somente no primeiro semestre deste ano, ficando em terceiro lugar no ranking nacional. Foram 32 arrombamentos e 24 assaltos. Dos 56 ataques, 25 foram em Curitiba e 8 na Região Metropolitana (4 em São José dos Pinhais, 1 em Campina Grande do Sul, 2 em Colombo e um 1 em Bocaiúva do Sul). 

O número de ataques até o terceiro trimestre deste ano ( julho, agosto e setembro) chega a 84 casos em todo o Estado, sendo 27 só no período de 1 de julho até 26 de setembro de 2011. Na capital foram registrados 21 casos de assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos, sendo 06 crimes de saidinha de banco com duas vítimas fatais. No ano de 2010 foram apurados 52 ataques (32 arrombamentos e 24 assaltos). 

Os dados foram coletados por levantamento de boletins de ocorrência e dados divulgados pela imprensa. O Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região acredita que estes números sejam maiores, pois nem todas as vítimas registram boletins de ocorrência por medo de represália.

Fonte: Bem Paraná

0 comentários:

Postar um comentário