Publicidade

sábado, 22 de outubro de 2011

Aciap e Fundação Dom Cabral promovem curso sobre sucessão nas empresas familiares

Nos anos 80, a indústria O Boticário, empresa de São José dos Pinhais, após um grande período de crescimento implantou uma nova cláusula em seu estatuto. O presidente do grupo e fundador do Boticário à época, Miguel Krigsner, pediu para que o regimento tivesse uma condição familiar. Para que os herdeiros chegassem à presidência eles precisariam ter formação na área administrativa. A sucessão familiar na condução das empresas é o foco de curso apoiado pela Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap) e organizado por meio da Fundação Dom Cabral. 

Thais Bastos, representante da J.Valério em SJP

A oportunidade foi viabilizada pela empresa de consultoria J.Valério Estratégia e Negócios, para a realização na sede da Aciap do programa Parceria de Desenvolvimento de Acionistas (PDA). As aulas mensais começam em novembro deste ano, com término em fevereiro de 2013. A J.Valério foi criada em 1998. Atua em programas e projetos relacionados às áreas de estratégia e Governança Corporativa, e representa a Fundação Dom Cabral em diversas cidades do Paraná. 

O programa Parceria de Desenvolvimento de Acionistas tem professores renomados como Mario Sérgio Cortella; Reivle Mano Nascimento; Elismar Alvares da Silva Campos; Carlos Bonato; José Ernesto Bologna; Rafael Paschoarelli Veiga; Edison Carmagnani Filho; e Agostinho Santana.

A Fundação Dom Cabral é uma instituição especializada no desenvolvimento de executivos e empresas que figura na quinta posição do ranking do Jornal Financial Times dentre as melhores escolas de negócios do mundo. 

De acordo com a representante da Fundação Dom Cabral em São José dos Pinhais, Thais Corrêa Bastos, o PDA foi criado para promover o desenvolvimento e a troca de práticas entre proprietários, herdeiros e acionistas de empresas familiares, de forma conjunta. "Todos os envolvidos buscam alinhar responsabilidades, prerrogativas, direitos e estratégias de gestão para preservar e expandir o patrimônio familiar e facilitar a performance e a continuidade da empresa. Desta forma é criada uma linguagem comum entre os atuais e futuros acionistas", aponta Thais Bastos. 

Informações (41) 9977-5053.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário