Publicidade

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bairro de São José dos Pinhais terá mostra de grafite neste final de semana


Cerca de 90 grafiteiros estarão reunidos neste final de semana (29 e 30) no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, participando da 1ª Mostra de Grafite realizada na região.

O evento está sendo organizado por dois Microprojetos Mais Cultura, desenvolvidos por moradores do bairro, e que foram selecionados pelo Governo Federal para receber apoio. No Brasil foram contemplados 748 projetos, e destes 17 ficam em São José dos Pinhais. Os microprojetos são desenvolvidos nos Territórios de Paz, áreas que concentram diversas ações de cidadania e segurança.

De acordo com o coordenador do microprojeto que leva o nome do evento, Allem Domingues, a Mostra contará com grafiteiros de diversos estados, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. “O evento vai divulgar a arte do grafite, com seus diversos estilos de letras e personagens. Queremos contribuir para quebrar um pouco do preconceito que ainda existe”, destaca ele.

Projetos selecionados – Piá na Cultura - Gente Inteligente na Comunidade; Projeto Caminho para Arte; Pintando um Novo Ritmo; Teatro Popular Sustentável – Nemari;
Teatro Popular Liberdade e Esperança; Oficina de Música – Jovens da Paz Guatupê; Hip-Hop Guatupê; Grafitti na minha comunidade; 1ª Mostra de Graffiti do Guatupê – São José dos Pinhais; Capoeira; Qual é a Graça?; O despertar para a cultura urbana; Arte na Telha; Empório da Vida – Costurando a Paz; Acolhendo Cidadão; A Expressão da Moda na Comunidade e Urban`Art.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário