Depois do bom desempenho na edição deste ano da Taça Paraná Adulto Masculina, a equipe Maringá/Usaçucar/Itaocara, estreia neste sábado no Campeonato Estadual Adulto Masculino de Basquete. Hoje, às 17h, acontece o confronto entre o time da casa e a equipe de Ponta Grossa, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica em Maringá pelo primeiro turno da competição. A próxima fase será realizada em novembro para a definição dos finalistas que vão à disputa do título em sistema de playoff.
O técnico da categoria, João Saulo Teixeira da Silva, destaca a importância da competição em nível de Federação Paranaense de Basquete. "A disputa está polarizada entre Maringá, Campo Mourão e Ponta Grossa", diz, destacando o equilíbrio técnico das equipes. Cinco times disputam o torneio estadual: Londrina, Ponta Grossa, Campo Mourão, Maringá e Curitiba.
O técnico maringaense João Saulo Teixeira da Silva destaca o equilíbrio que há no nível técnico dos times
Feminino
Amanhã, é a vez do time adulto feminino de Maringá enfrentar a equipe de São José dos Pinhais pela primeira rodada. O jogo ocorre na casa do adversário, no Ginásio Ney Braga, às 9 horas. Três equipes participam do Estadual Feminino Adulto. O regulamento é de turno e returno. A segunda rodada acontece dia 16, em Maringá.
No dia 30 é a vez da disputa contra a rival Ponta Grossa. O jogo acontece em Maringá e no dia 2 de novembro, em Ponta Grossa. Para o técnico Saulo, a rivalidade entre as equipes é grande e o jogo equilibrado.
"Viemos de uma boa campanha do Sul-Brasileiro, disputado em Chapecó, onde ganhamos em segundo lugar, perdendo apenas para o time que disputa a Liga, de Blumenau. Cumprimos nosso maior objetivo que era vencer Ponta Grossa, revezando várias atletas", afirma.
Já a fase final do feminino, acontece nos dias 4,5 e 6 de novembro. O local será decidido após o confronto.
Fórmula
De acordo com o regulamento da competição, as equipes se enfrentam em sistema de turno e returno, classificando as duas melhores equipes colocadas para a disputa final do Campeonato Estadual Adulto Masculino e Feminino, em sistema de play-off melhor de três partidas.
Número
5 equipes brigam pelo título do Paranaense de Basquete na categoria adulto
Fonte: O Diário
0 comentários:
Postar um comentário