
Vendedores ambulantes de São José dos Pinhais que irão trabalhar no dia 2 de novembro, próximos aos cemitérios, estão recebendo orientações sobre higienização do ambiente de trabalho, prevenção de infecções causadas por alimentos e as causas da proliferação de micróbios. O objetivo do curso de atualização de manipulação de alimentos, oferecido pela Prefeitura Municipal, e garantir a segurança alimentar da população.
O curso foi organizado através de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde, por meio da Divisão de Ensino e Pesquisa e Vigilância Sanitária e também da Secretaria Municipal de Urbanismo. Nesta terça-feira (18) foi realizada aula de abertura, e a outra etapa será feita no dia 27 de outubro. O médico veterinário José Edivaldo Bonacin ministrou a palestra na sede da regional de saúde da Costeira.
“São 50 vagas para os ambulantes que quiserem comercializar seus produtos no Dia de Finados. A atualização será obrigatória para obter autorização para isso junto à Secretaria de Urbanismo”, afirma a chefe da Divisão da Vigilância Sanitária, Natasha Condessa Machado Braga.
Clarice Terezinha Pires vende cocada e maçã-do-amor e está achando as orientações muito úteis. “Eu preparo e vendo há muito tempo os meus produtos e nunca tive a oportunidade de aprender os cuidados que devemos ter com os alimentos. Com isso, o local onde trabalho vai ficar mais atraente, conseguirei mais clientes e consequentemente terei mais lucro”, destaca a ambulante.
Serviço:
Inscrições - 3299-8207, agendar com Elis.
Regional Costeira
Rua: Alameda Bom Pastor, 875
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Foto: Sérgio Sabino
Nenhum comentário:
Postar um comentário