Publicidade

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Feira da Prefeitura insere artesãos no universo acadêmico

Exposição de Artesanatos e livros - Feira de Economia Solidária na Famec

A Prefeitura de São José dos Pinhais, em parceria com a Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec), realiza até esta quinta-feira (27) a Feira da Economia Solidária, por ocasião da Semana Acadêmica na Famec.

De acordo com Durce Figueiredo, assessora da Secretaria de Trabalho e Emprego no Programa de Economia Solidária, o objetivo da ação é disseminara a idéia de cooperação entre os grupos e segmentos que produzem artesanato e gêneros alimentícios em geral, para que se organizem e juntos possam ter mais facilidade na comercialização de seus produtos, agregando valor e mobilizando a economia local. “Aqui na Famec é possível divulgar o conceito de economia solidária para a comunidade acadêmica. A professora Eliana é membro do Conselho Municipal de Economia Solidária e nos convidou a participar neste ano”, destaca Durce.

Os produtos expostos na feira são diversos tipos de artesanato, livros e barraquinhas de alimentos. Mas a maior parte dos atrativos são palestras e eventos culturais com apresentação de dança e música.

Produtores feirantes expõem artesanatos

Marley de Mello Soares é presidente da Associação de Artesãos e Artistas de São José dos Pinhais. Do seu grupo, quatro produtores expõem seus trabalhos. Ela disse que têm acontecido ações muito importantes no município, a exemplo da exposição realizada do aeroporto, na 1ª quinzena de setembro, e a feira permanente, junto à feira de orgânicos, que acontece todos os sábados ao lado do novo terminal de ônibus. “São oportunidades que fortalecem os grupos e fomentam a participação de mais pessoas. Muitas delas sobrevivem apenas de seus trabalhos e espaços fixos como o da Feira de Orgânicos, os tornam conhecidos e procurados”, complementa Marley.

As palestras da Semana Acadêmica são voltadas para os estudantes de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação. Toda a programação é aberta à comunidade e vale como atividade complementar aos acadêmicos.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: Silvio Ramos

0 comentários:

Postar um comentário