Publicidade

domingo, 30 de outubro de 2011

Guardas Municipais recebem certificado de socorrista do Corpo de Bombeiros

Autoridades prestigiam formatura do curso de socorrista do Siate

Pela primeira vez guardas municipais e servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São José dos Pinhais tiveram a oportunidade de participar do curso de socorrista do Siate – categoria praça. O certificado de conclusão foi entregue nesta sexta-feira (28), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores. O curso teve a duração de três meses.

Ao todo foram entregues 32 certificados. Entre os formandos estavam três guardas municipais, três colaboradores do SAMU, policiais militares e soldados do Exército, além de 22 bombeiros que atuam nas cidades que abrangem o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais.

As aulas foram ministradas no quartel do Corpo de Bombeiros, em Curitiba, e contou com uma carga horária de 435 horas. Entre as disciplinas aplicadas estavam anatomia e fisiologia, reanimação cardiorrespiratória e atendimento a parto e ao recém-nascido, além de estágio em ambulâncias do Siate - Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência

O condutor do Samu, Antonio Carlos Guilherme, recebe o certificado das mãos do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, Cel. Hercules Willian Donadello

“Estamos sempre investindo na formação continuada dos nossos guardas municipais”, destaca o secretário de Segurança, Marcelo Jugend, que prestigiou a formatura e recebeu uma placa de homenagem.

Para o GM Pereira, que participou do treinamento, o aprendizado foi excelente. “Receber este certificado foi a realização de um sonho”, revelou ele, que enfatiza a responsabilidade de se tornar um multiplicador. “Agora queremos levar o nosso conhecimento para a corporação e também para a comunidade”, disse.

Para o condutor Antônio Carlos Guilherme, há sete anos trabalha no SAMU de São José dos Pinhais, o conhecimento adquirido ao longo do curso vai contribuir muito com o trabalho.

O vereador Professor Walder Mulbak, que representou o legislativo são-joseense, agradeceu os formandos. “Vocês, com certeza, irão contribuir com a comunidade”, afirmou. Já o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Hercules Willian Donadello, pediu proteção divina aos novos socorristas.

Para o GM Pereira, o próximo passo é levar o conhecimento adquirido para a população e comunidade

FORMANDOS - Além dos 22 bombeiros, policiais militares e soldados do Exército, participaram da formatura do curso de Socorrista do Siate, o enfermeiro do SAMU Cleberson Ribeiro Carvalho e os condutores Antonio Carlos Guilherme e Cleiton Rodrigo Amarante, e os guardas municipais Dvanildo, Campos e Pereira.

Fizeram parte da mesa diretiva o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Hercules Willian Donadello, o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros de São José dos Pinhais, Ten. Cel. Fábio Mariano de Oliveira; o comandante do 7º Grupamento de Bombeiros do Bacacheri, Ten. Cel. Ricardo; o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, Ten. Cel. Mauricio Tortatto; o coordenador estadual do Siate do Paraná, Major Osni José Bortolini, representando o comandante do 5º GACAP, 2º Ten. Hélio Carneiro; o secretário municipal de segurança Marcelo Jugend e o vereador Walder Mulbak. Familiares dos formandos também prestigiaram a cerimônia.

Autoridades e familiares dos formandos prestigiaram o evento, na Câmara de Vereadores

Foto Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário