Publicidade

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mês do Outubro Rosa é encerrado com saldo positivo em SJP


Prevenção, informação e conscientização foram conceitos trabalhados em São José dos Pinhais durante o mês do “Outubro Rosa”. Nesta quinta-feira (27), no bairro Costeira, a Secretaria Municipal de Saúde encerrou as atividades do mês relacionadas ao evento, que tem como objetivo lembrar às mulheres que as ações de controle do câncer de mama passam pela detecção precoce e o tratamento.

Durante o mês de outubro, as unidades de saúde do município realizaram orientações e o exame preventivo nas mulheres. Além disso, incentivaram a realização das mamografias. Os profissionais da Secretaria também fizeram a divulgação da campanha nas capelas e igrejas evangélicas da cidade. “Agradeço a todas as pessoas que ajudaram de alguma forma a divulgar essa ação. Isso só foi possível graças ao trabalho que foi realizado em conjunto”, destaca a coordenadora do Outubro Rosa no município, Sabrina Rodrigues.

As ações do Outubro Rosa em São José dos Pinhais contaram com o apoio de diversos segmentos. O evento também contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde. O encerramento do Outubro Rosa contou com uma palestra: “O Chaveiro da Vida”, ministrada pela ex-paciente do câncer de mama, Tania Mary Gomez.

“Destaco o esforço, dedicação e comprometimento de todos envolvidos nessa ação. Os programas que são executados com a participação de um grande número de pessoas, o sucesso torna-se concreto”, afirma o diretor geral da Secretaria de Saúde, Godói Barreto.

Foto: Sílvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário