Publicidade

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

São José dos Pinhais sediará centro de distribuição de fábrica de cosméticos


São José dos Pinhais continua atraindo novos investimentos. Nesta terça-feira (25), o prefeito Ivan Rodrigues acompanhou a inauguração do primeiro Centro de Distribuição da Natura no Paraná, localizado no Contorno Leste - BR-116. São José dos Pinhais foi a cidade escolhida pela fábrica de cosméticos para abrigar a nova unidade que fornecerá suporte ao crescimento das vendas na Região Sul, porque possui localização estratégica e vem crescendo cada vez mais no âmbito econômico.

“Quero destacar o orgulho que sentimos em constatar que a cada ano que passa mais empresas e investimentos são atraídos para São José dos Pinhais. Isso enaltece o trabalho dos cidadãos e o próprio município. A atração de empresas para a geração de empregos e melhorias para a população, e também é um dever do poder público”, afirma o prefeito Ivan Rodrigues.

O prefeito Ivan Rodrigues (E) ao lado vice-presidente de operações e logística da Natura, João Paulo Ferreira

O novo Centro de Distribuição, operacionalizado e desenvolvido em parceria com a Penske Logistics, atenderá os mercados do Paraná e Santa Catarina. “Esse processo é um desafio porque queremos crescer e ao mesmo tempo reduzir nosso impacto ambiental, fazendo isso em conjunto com os fornecedores”, destaca o vice-presidente de operações e logística da Natura, João Paulo Ferreira.

O evento contou com a presença do governador do Estado, Beto Richa, da secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa, do secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly e dos secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Christian Bundt e de Meio Ambiente, Edilaine Vieira.

“O nosso Estado atraente à instalação de empresas, pois ocupa o quinto lugar na composição do PIB nacional, passando assim, segurança e garantia de sucesso a quem tiver interesse de investir dentro do Paraná”, enfatiza o governador do estado, Beto Richa.


O Centro de Distribuição tem 10.700 metros quadrados e vai permitir a entrega dos produtos com mais rapidez. Com uma capacidade de processamento de pedidos de 9,5 mil volume/dia e a de armazenamento de 3,7 mil pallets, o tempo estimado de entrega dos produtos para o canal de vendas – após o processamento do pedido – é de até um dia útil para Curitiba e Região Metropolitana e de dois a três dias úteis para o interior do Estado e Santa Catarina.

“São José dos Pinhais só tem a ganhar com a instalação do Centro de Distribuição de uma empresa como a Natura. Isso comprova que a cidade está pronta para receber vários segmentos do mercado”, diz o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Christian Bundt.


Mais investimentos
No início do mês de outubro, foi anunciada em Brasília a ampliação da Renault pelo presidente mundial da montadora francesa, Carlos Ghosn, à presidente Dilma Roussef, em reunião da qual participaram o governador Beto Richa e o prefeito Ivan Rodrigues. Com isso, a Renault tem o objetivo de dobrar sua produção de automóveis. O município será beneficiado pelo aumento na tributação e, principalmente, pela geração de um grande volume de empregos diretos e indiretos.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais 
Fotos: Agênia de Notícias do Paraná e Sérgio Sabino

0 comentários:

Postar um comentário