Terminou por volta da zero hora desta terça-feira, a maior operação policial do ano, em Schroeder. Quase 40 policiais militares estiveram envolvidos na captura de cinco elementos que planejavam um assalto em Schroeder. A perseguição começou perto das 19h, quando dois policiais de Schroeder abordaram um Ford Fiesta, com placas de São José dos Pinhais, com cinco pessoas. Eles reagiram e fugiram em direção à localidade de Duas Mamas.

Há cerca de dois quilômetros do centro, acabaram encurralados, ao entrarem em uma rua sem saída, e trocaram tiros com os policiais. Quatro deles foram baleados, sendo que um deles, o concordiense Juniel Ferreira de Oliveira, 27, morreu no local. Sidimar Teixeira da Silva Vieira, foi baleado na cabeça e está internado na UTI do Hospital São José, em Jaraguá do Sul. Felipe Ferreira de Oliveira, 23, foi baleado na barriga. Maico Antônio Meirelles, 22, levou um tiro na coxa.
Dois policiais de uma viatura de Schroeder enfrentaram os homens que declararam estar planejando um assalto na cidade. O que chamou a atenção, foi o armamento e os equipamentos que eles usavam, entre os quais coletes à prova de bala, pistolas 0.40 e 9 milímetros de uso restrito e até mesmo uma pistola de fabricação israelense.
A polícia montou um cerco na região, porque ainda havia um embrenhado no mato. Jeferson Souza da Veiga, 29, chegou a uma residência, rendeu uma família e roubou o carro para fugir. Ele só detido depois de trocar tiros com os policiais que montaram uma barreira na saída de uma estrada de Schroeder na SC 413. Ele levou três tiros.
Fonte: Rádio Jaraguá AM e PM Santa Catarinsa

0 comentários:
Postar um comentário