Publicidade

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Boa parte dos usuários do Parque SJP são de Curitiba

Inaugurado em junho, o Parque São José dos Pinhais entrou para a agenda de famílias de São José dos Pinhais e também de Curitiba, o que aumentou o número de carros e gera falta de vagas para estacionar na Avenida das Torres. Meses depois, a Prefeitura abriu um grande estacionamento nos fundos do parque. Na última terça (01), à noite, havia 24 carros com placas da Capital e 22 de São José dos Pinhais. Uma alternativa, comentada pelo prefeito Ivan Rodrigues, é um novo acesso via o bairro Cidade Jardim.



“Algumas pessoas não sabem que na entrada principal, na Avenida das Torres, a autonomia é da Prefeitura de Curitiba e não podemos mexer no local. A ideia é um grande estacionamento ao lado do parque em que os usuários de São José dos Pinhais deixem seus carros no bairro Cidade Jardim, e comecem o passeio em uma ponte”, comenta o prefeito Ivan Rodrigues.

Ontem (02), moradores de bairros de Curitiba, como o Uberaba, passeavam pelo local. “É mais perto do que o Barigüi e também muito bonito”, conta o empresário Fernandes Dias, acompanhado pela mulher, Vera Lúcia Veiga. 

O policial militar Laercio Iunuk também vai ao parque com a esposa. “Desde que inaugurou nós freqüentamos o Parque São José dos Pinhais, pois em poucos minutos saímos do Uberaba e chegamos aqui”, fala Laercio Iunuk.

Para desafogar o estacionamento na Avenida Das Torres a Prefeitura abriu em outubro dois espaços atrás do local. O acesso é pela frente do parque e cabem 300 carros. Recentemente, foi restaurada a ponte que liga o Parque Iguaçu em Curitiba ao Parque São José, e o caminho está em boas condições, com o mato cortado. Outro acesso é uma ciclovia que sai da Avenida das Américas, passa ao lado da Cidade Jardim, até a Churrascaria Anjo Dourado. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário