Publicidade

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Festival de Teatro exibe peças gratuitas em São José dos Pinhais

Nesta quinta e sexta-feira (1 e 2 de dezembro) serão realizadas as últimas apresentações do Festival de Teatro de São José dos Pinhais, promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura. Ao todo serão dez peças, entre espetáculos para o público infantil, adolescente e adulto, no teatro da PUC – Campus II. A entrada para todas as peças é gratuita. 

Serão cinco peças por dia. Os espetáculos para as crianças se concentram na quinta-feira (1º), com as peças o Pequeno Príncipe, às 9h30; Alice no País das Maravilhas, às 14h; e Pluft, o Fantasminha, às 15h30, seguidas pelas peças Ana Terra e Perdoa-me por me Traires, ambas recomendadas para maiores de 14 anos.

A 3ª edição do Festival de Teatro de São José dos Pinhais teve início no dia 18 de novembro, com a encenação de 14 peças de teatro e o envolvimento de aproximadamente 150 alunos da Escola de Linguagens Culturais (ELIC), da Secretaria de Cultura. 

Feiurinha, foi uma da peças apresentadas durante o Festival de Teatro de São José dos Pinhais

As peças vão desde a mordacidade de Nelson Rodrigues até o regionalismo de Érico Veríssimo, além de clássicos infantis como Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol. Todos os espetáculos são resultados dos processos de aula dos alunos da ELIC durante o ano.

Além das peças, o festival deste ano teve uma mostra de vídeo inédita, que retratou os exercícios de diálogo teatral para a câmera, coordenada pelo fotógrafo e cineasta João Fernandes. Outro diferencial foi a apresentação do projeto Toda Batida, uma performance das aulas de corpo e voz.

Fernando Klug, coordenador do evento, ressalta que dentro do festival houve também a apresentação de grupos de teatro da Escola Ezaltina Meiga (projeto Mais Educação) e do Lar Mãe Maria, e que foi possível ver crianças apresentando para crianças. Ao todo, existem quatro grupos de teatro infantis na ELIC. O coordenador destaca ainda a participação intensa da comunidade nas apresentações. “Tivemos recorde de público em todas elas”, comemora

Para a coordenadora da ELIC, Rósélis Simbalista, a realização do festival é um esforço em conjunto entre “a Prefeitura, Secretaria de Cultura, Escola de Linguagens Culturais, pais e alunos”. 

SERVIÇO
Festival de Teatro de São José dos Pinhais
Data: 1º e 2 de dezembro
Local: PUC – Campus II
CLIQUE AQUI e confira a programação.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário