Publicidade

domingo, 20 de novembro de 2011

Pernambucano chega em primeiro entre os homens. No feminino, deu Quênia e na Categoria Cadeirante deu SJP

O pernambucano Marcos Antônio Pereira foi o grande campeão da Maratona Caixa de Curitiba, que aconteceu na manhã deste domingo (20). Com o tempo de 2h20min37s, Marcos dominou a corrida de ponta a ponta e venceu com mais de três minutos de vantagem sobre o segundo colocado, o carioca José Gutemberg Ferreira.

Na categoria feminina a queniana Nelly Jepkurui confirmou o favoritismo e conquistou a vitória ao concluir a prova com o tempo de 2h43min56s. A segunda posição ficou com a paulista Conceição de Maria, com o tempo de 2h47min55s e a curitibana Dione D’Agostini Chillemi, atleta beneficiária da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, terminou em terceiro com o tempo de 2h52min17s.

A Maratona Caixa de Curitiba possui um percurso de 42,195 mil metros que passou por 64 ruas de 29 bairros da cidade, com diversos trechos de subidas e descidas que exigem grande condição física dos atletas.

Categorias

Na categoria cadeirante o campeão foi o paratleta Eduardo Aparecido França, de São José dos Pinhais.

Eduardo Aparecido de França, participante de corridas de rua em cadeira de roda

Primeiro lugar na corrida de 10 quilômetros, com o tempo de 33min30s, foi Eleeu Teixeira Correia, do município da Lapa. 
Nos 10 quilômetros feminino, a paranaense Elisangela Socorro foi a grande vencedora, com o tempo de 45min06s, seguida de Angélica Pronsati e Keila Cristiane Trindade.

Fonte: Bem paraná
Foto: assessocor

0 comentários:

Postar um comentário