A empresa de comunicação do jornalista Ricardo Chab, a Rádio Mais AM 1120, apresentou nesta semana as suas novas instalações e equipamentos, já com foco na transmissão via digital. Como ocorreu com as emissoras de televisão, o uso do sistema digital, na prática, não importa se a empresa é UHF ou VHF, o que será válido para as rádios AM ou FM. Atualmente, a Rádio Mais transmite sua programação na internet o que a coloca também como rádio on-line. Existem rádios que veiculam suas programações na internet, o que não deixa de ser uma forma de rádio digital, e são chamadas de rádio web, como a rádio de São José dos Pinhais, Rádio Nosso Jornal, há três anos no ar.
O jornalista Ricardo Chab adquiriu há cinco anos a antiga Rádio Eldorado, do apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Como Rádio Mais, a empresa se mudou para o centro da cidade, no Shopping Celli, para ficar mais próxima dos ouvintes. Chab havia comprado uma parte dos escritórios do oitavo andar do prédio e agora a rádio funciona em todo o espaço de mais de 200 metros quadrados. A localização é estratégica, pois dá para ver São José quase que em 360 graus. Se houver uma fumaça ao longe a equipe de Jornalismo sai em busca das razões do ocorrido, entre outras pautas para as reportagens.
“Nós divulgamos sempre que a Rádio Mais ouve o cidadão. Nós abrimos o telefone para os ouvintes e eles ainda comparecem no estúdio para falar ao vivo, e isso é uma das razões do Jornalismo, de ser um canal de informação para as pessoas, na medida que a dificuldade de um é a referência para muitos outros. Com o investimento em novos equipamentos temos estrutura para colocarmos até seis pessoas no ar, de diferentes lugares, para debater as questões importantes que fazem parte do dia a dia da população, incluindo entrevistas com senadores, governadores, prefeitos, deputados, juízes, entre outros representantes do Poder Público”, comenta Ricardo Chab, que coordena uma equipe de mais de 50 pessoas, entre locutores, jornalistas, representantes comerciais e funcionários em geral.
O jornalista esteve nos Estados Unidos pesquisando as rádios digitais. “A hora que o Ministério das Comunicações liberar a transmissão digital estaremos preparados. A cada seis meses fazemos um grande investimento estrutural, como a mudança da antena de transmissão para um melhor local. A nossa equipe de jornalismo pode percorrer a Rua XV entrevistando as pessoas e a transmissão continuará excelente, da mesma forma o projeto que será implantado em 2012, de um estúdio móvel. Poderemos fazer a transmissão dos programas diretamente de um bairro para discutir as questões importantes das localidades, e conhecer pessoalmente muita gente boa que é exemplo de vida”, projeta Ricardo Chab.
Música popular e jornalismo
A programação da Rádio Mais é formada por uma grade que traz muita música, informação e conversas com os ouvintes. Ricardo Chab comanda o “Você na Mais” das 08h às 10h30. Outros programas são religiosos, de música caipira, sertaneja e gaúcha, de entretenimento, sorteio de prêmios, programas policiais e de esportes, entre outras atrações.
Fonte: PautaSJP
0 comentários:
Postar um comentário