Publicidade

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Caixa de 100 kg cai sobre operários e médico diz: “Falta equipamento de segurança”

Dois funcionários da metalúrgica Magius, localizada no bairro Afonso Pena em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, sofreram um grave acidente na manhã desta quinta-feira (1º). Uma caixa, pesando aproximadamente 100 kg, caiu sobre os dois por volta das 7h da manhã, quando iniciavam o trabalho.

O jovem Luciano dos Santos Lima, 25 anos, sofreu ferimentos generalizados, mas Ademir Pereira Trindade, 46, ficou mais grave. Ele sofreu um profundo corte na cabeça e fratura em crânio. “Ele corre risco de morte. Conseguimos estabilizá-lo no local. Estava consciente, mas pela agitação, tivemos que sedá-lo”, disse o médico Mizael do Siate.


As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico em Curitiba. Para o médico, a falta de equipamentos de segurança foi decisiva para o agravamento dos ferimentos. “No local não encontramos equipamentos necessários. Temos observado isso com frequência em outras empresas”, disse Mizael.

Falta equipamento

Segundo o médico, na terça-feira (29), ele atendeu outra situação de acidente de trabalho parecida. O operário de uma empresa de construção civil trabalhava numa obra na região do bairro Barrerinha. Uma viga de concreto acertou a cabeça dele, que acabou sendo atendido e encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave. “Neste caso, também faltou equipamentos de segurança”, afirmou Mizael.

Fonte: Banda B

Um comentário:

  1. A informação nao está correta. O paciente gravemente ferido é meu padrinho, ele não se chama Ademir, seu nome é Ademilson Pereira da Trindade e ele tem 38 anos de idade.

    ResponderExcluir