Dois funcionários da metalúrgica Magius, localizada no bairro Afonso Pena em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, sofreram um grave acidente na manhã desta quinta-feira (1º). Uma caixa, pesando aproximadamente 100 kg, caiu sobre os dois por volta das 7h da manhã, quando iniciavam o trabalho.
O jovem Luciano dos Santos Lima, 25 anos, sofreu ferimentos generalizados, mas Ademir Pereira Trindade, 46, ficou mais grave. Ele sofreu um profundo corte na cabeça e fratura em crânio. “Ele corre risco de morte. Conseguimos estabilizá-lo no local. Estava consciente, mas pela agitação, tivemos que sedá-lo”, disse o médico Mizael do Siate.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico em Curitiba. Para o médico, a falta de equipamentos de segurança foi decisiva para o agravamento dos ferimentos. “No local não encontramos equipamentos necessários. Temos observado isso com frequência em outras empresas”, disse Mizael.
Falta equipamento
Segundo o médico, na terça-feira (29), ele atendeu outra situação de acidente de trabalho parecida. O operário de uma empresa de construção civil trabalhava numa obra na região do bairro Barrerinha. Uma viga de concreto acertou a cabeça dele, que acabou sendo atendido e encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave. “Neste caso, também faltou equipamentos de segurança”, afirmou Mizael.
Fonte: Banda B
A informação nao está correta. O paciente gravemente ferido é meu padrinho, ele não se chama Ademir, seu nome é Ademilson Pereira da Trindade e ele tem 38 anos de idade.
ResponderExcluir