Publicidade

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Moradores do bairro Cidade Jardim promovem Natal Social

 
O aposentado Pedro Quintilhano com os filhos que receberam presentes do Conselho Comunitário do Bairro Cidade Jardim 

Desde o início do mês, vários grupos sociais e instituições ajudam entidades e moradores de São José dos Pinhais por meio de ações de Natal Social. No sábado (24), integrantes do Conselho Comunitário do Bairro Cidade Jardim levaram o espírito de solidariedade para famílias de baixa renda.

“No dia 18 de dezembro organizamos um lanche e entrega de brindes para mais de mil crianças. Com os pais, foram quase 1.500 pessoas que participaram de atividades de cultura e lazer no salão da Igreja Santa Rita. Na última sexta (23), distribuímos presentes para as famílias mais pobres e no sábado, apesar da chuva, o Papai Noel percorreu o bairro levando alegria na véspera de Natal”, contou Romilda Freitag, secretária do conselho. 

A casa do aposentado Pedro Quintilhano foi uma das residências que recebeu o Papai Noel, onde ele mora com três filhos. “Estou com sérios problemas de saúde e a ajuda neste Natal é muito boa, porque não tenho dinheiro para comprar presentes”, agradeceu o aposentado, durante encontro com o Conselho do Bairro Cidade Jardim. 


Entidades sociais
O Programa Natal Social 2011 é um projeto da Prefeitura para estimular a organização de ações natalinas em entidades sociais. Empresas e grupos de apoio muitas vezes buscam a lista de entidades sociais na Prefeitura. Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, nos últimos anos, todas as entidades cadastradas receberam ajuda. 

 
Membros do Conselho Comunitário do Bairro Cidade Jardim na entrega de presentes para as crianças

A expectativa foi superada em 2011. Com o apoio de 40 empresas e particulares da cidade, aproximadamente 7 mil pessoas foram presenteadas neste Natal, por meio de 47 entidades socioassistenciais (governamentais e não-governamentais) do município.

A Casa de Repouso Lar dos Anjos, entidade social com 16 idosos, instalada no bairro Afonso Pena, organizou um café da tarde para os internos com ajuda do grupo de costura do Centro Intensivo de Vivência Cristã (CIVC), que se reúne na Casa da Amizade semanalmente.

“Produzimos roupas e acessórios de lã que servem aos idosos da Casa Lar dos Anjos e também para hospitais da região”, disse a coordenadora do grupo, Dirce Rosa. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário