Publicidade

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Neste domingo (11), Paróquia São José apresenta conclusão de reforma

A Igreja Matriz de São José dos Pinhais foi elevada à categoria de catedral com a criação da Diocese São José dos Pinhais há alguns anos. Na época, foi definido um assunto que durante muito tempo não saiu do papel. A implantação da rampa de acessibilidade é uma das principais novidades da nova fachada da Catedral, que será apresentada no próximo domingo (11), na missa das 8h30, na Rua XV de Novembro.


O projeto começou em outubro do ano passado. Na época, o conselheiro gestor da Paróquia São José, padre Aleixo, comentava que a construção seria o cumprimento de uma dívida social com a comunidade. “Com o projeto de acessibilidade em andamento, o Conselho Gestor da Paróquia e a Comissão de Obras se mobilizam para que os recursos da comunidade e de empresários atendam a legislação”, falou padre Aleixo.

O prédio é de 1920. O tombamento como patrimônio cultural do município, via o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de São José dos Pinhais, foi em 2 de maio de 2002. No dia 19 de março de 2007, estava criada a Diocese de São José dos Pinhais, desmembrada integralmente da Arquidiocese de Curitiba. A assinatura do novo projeto é dos arquitetos Tobias Bonk Machado e Teresa Gomes. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário