Publicidade

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Novo Parque é o principal investimento em lazer e bem-estar em SJP

Novos espaços de lazer, de convivência e para cuidar da saúde: o são-joseense ganhou em 2011 várias opções no que se refere ao bem-estar. 

A principal novidade foi o Parque São José dos Pinhais, inaugurado no início de junho. A estrutura que fica perto do portal possui opções para todas as idades e caiu no gosto da população, que lota o espaço diariamente. 

Parque São José foi inaugurado em junho para atender a necessidade de espaços de lazer para a população. 

Outro grande investimento da Prefeitura foi a implantação das Academias da Terceira Idade (ATIs), que incentivam a prática de exercícios físicos. O efeito é tão positivo que as ATIs reduzem a quantidade de atendimentos nas unidades de saúde próximos.

A Praça Getúlio Vargas, onde funcionava o antigo terminal central, está sendo revitalizada para se transformar em um amplo espaço de lazer. Da mesma forma o Bosque da Usina, localizado atrás do Paço Municipal, será totalmente reformado. As duas estruturas estão com as obras já bastante adiantadas.

Confira detalhes das novas estruturas de lazer e bem-estar de São José dos Pinhais:

Parque São José
São José dos Pinhais ganhou no dia 5 de junho o seu primeiro parque, que fica na Avenida das Torres, perto do portal. A estrutura conta com várias opções de entretenimento e exercícios físicos e caiu no gosto da população. Circuitos de caminhada e de ciclismo, academia pública infantil e da terceira idade, além de playground e churrasqueiras completam a estrutura do parque, que conta com rondas 24h da Guarda Municipal.

Academias da Terceira Idade
As Academias da Terceira Idade (ATIs) são sucesso em São José dos Pinhais. Espalhadas em várias regiões da cidade, as 29 academias já instaladas (22 somente em 2009) visam à qualidade de vida e o bem-estar da população. Além das academias que já estão sendo usadas, está prevista a instalação de mais estruturas para o ano que vem. Foi instalada ainda a 1ª Academia ao Ar Livre do Paraná para portadores de necessidade especiais. 

O município conta com 29 academias da terceira idade.

Praça Getúlio Vargas
A Praça Getúlio Vargas, outro novo espaço de lazer são-joseense, terá uma estrutura completamente revitalizada. O espaço de 8.500 m² onde funcionava o antigo terminal central terá um chafariz com fonte luminosa, playground, bicicletário, iluminação reforçada, recomposição da calçada original, espaço para eventos ao ar livre e mesas de xadrez. 

Bosque da Usina
O Bosque da Usina, localizado atrás do Paço Municipal, está quase pronto. O espaço ganhará área para pedestres, ciclistas e também crianças, além de novas calçadas e área de paisagismo. Serão feitas pistas de caminhada, bancos para descanso, parquinhos, academias da primeira e da terceira idade, mesas de xadrez e nova iluminação. Ao fundo do terreno, será construído um acesso ao novo Terminal Urbano da cidade, o que facilitará a circulação da população. 

Estruturas esportivas
Neste ano, o ginásio da Colônia Rio Grande foi reformado, recebendo novas instalações e pista de caminhada. Além disso, foram construídas duas novas quadras poliesportivas, no Jardim Izaura e no Jardim Independência e também uma cancha de vôlei. Os ginásios da Borda do Campo, São Marcos, Jardim Marambaia e Quissisana também receberam novas pistas de caminhada.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário