A Prefeitura de São José dos Pinhais formou nesta sexta-feira (02) 25 alunos que participaram do Programa Jovem Empreendedor, na empresa Schattdecor do Brasil. A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Schattdecor, proporciona aos jovens de 14 a 17 anos formação para facilitar a inserção no mercado de trabalho e criar um currículo que também busca o desenvolvimento das habilidades necessárias para a transformação social, como cidadania, direitos humanos, profissionalização, valores e escolarização por meio da integração do jovem à família e à sociedade.
O curso tem duração de um ano e esta é a quarta turma formada. O Programa Jovem Empreendedor engloba um curso profissionalizante e de cidadania. Após o curso, os alunos são encaminhados para o Senai, onde passam mais um ano e encaminhados para o mercado de trabalho. “Agradecemos o apoio de todos empresários e também da equipe da Secretaria como um todo, pois acreditamos no trabalho de capacitação e formação de novos jovens profissionais”, destaca o secretário municipal de Assistência Social, Leone Leal.
O Programa Jovem Empreendedor pretende também preparar esse público para que se tornem pessoas críticas e comprometidas por meio da prática profissional. “Qualidade, competência e criatividade são algumas das características necessárias no mundo do trabalho e que estão sendo oferecidas por meio do programa. Esses alunos que acabam de se formar são exemplos de sucesso, pois adquiriram uma formação complementar, comportamental, moral e ética”, diz a representante da empresa Schattdecor, Carla Mendes.
As aulas teóricas foram realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Afonso Celso de Araújo Franco, localizado no bairro Borda do Campo, e as atividades práticas ocorreram na empresa Schattdecor. “Além de ter aprendido várias coisas novas, fiz muitos e novos amigos”, diz o formando Gabriel Silva.
Rafael José da Costa, de 16 anos, exemplifica os bons resultados do programa. Ele fez o curso em 2010, auxiliou na organização da formatura dos novos alunos e hoje trabalha como aprendiz na empresa Schattdecor. “É a realização de um sonho, só tenho a agradecer o apoio e incentivo de todos”, diz Rafael.
A empresa
A Schattdecor conta com mais de 1000 padrões para criações de superfícies que tenham madeira como matéria-prima. Além dos papéis decorativos impressos, a Schattdecor oferece em algumas filiais também filmes melamínicos e fitas de borda para móveis.
Fotos: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário