O Programa Natal Social 2011 mais uma vez mobiliza a sociedade de São José dos Pinhais e deve confirmar o sucesso que é a promoção de atividades de fim de ano com entidades sociais. A iniciativa é baseada em uma ideia muito simples, na medida em que empresas e instituições escolhem entidades sociais para realizarem cafés, almoços e outras formas de confraternização. Uma pequena empresa pode apadrinhar uma pequena entidade social, e uma grande empresa pode apadrinhar uma grande entidade, com mais de 300 crianças, como o Patronato Santo Antônio.
A Subseção São José dos Pinhais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná (Subseção SJP/OAB-PR) indicou 38 advogados para o apadrinhamento de 38 idosos da Casa de Repouso Nossa Senhora do Amparo, na Colônia Marcelino. Eles receberão 38 kits contendo presentes, pijamas, chinelos e material de higiene pessoal. “Também faremos um café da tarde com os idosos e a entidade receberá ainda produtos de limpeza”, comenta a advogada Ana Carolina Borges, integrantes da Subseção SJP/OAB-PR e coordenadora da Câmara Setorial dos Advogados da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap).
“Num pequeno gesto... Uma atitude de amor” é o slogan da campanha 2011 com o objetivo de beneficiar 5 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos do município. “Desde a sua criação, em 2009, o programa já beneficiou mais de 7 mil crianças e adolescentes da nossa cidade”, diz o diretor geral da Secretaria de Assistência Social, Fernando Firmino.
A mesma opinião é compartilhada pela presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Valéria Santos Cruz. Para ela, o evento é realizado pelo esforço de cada um dos envolvidos. “O brilho do Natal está nas pequenas coisas e o pequeno gesto de adotar uma criança será apenas um agradecimento de tudo o que conquistamos durante o ano”, ressalta Valéria Cruz.
Humberto de Almeida, presidente do Conselho Municipal do Idoso, lembra da importância do verdadeiro espírito natalino. “Que esse espírito não esteja somente estampado nas divulgações natalinas, mas dentro de cada um de nossos lares. E que possamos ser exemplo disso”, destacou ele. “Começa hoje mais uma batalha do Natal Social. Temos que unir as pessoas e entidades”, disse o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Biberson da Silva.
“Estou muito contente em estar aqui representando as demais empresas participantes desta campanha”, destacou o empresário Richard Lopes Queiroz, proprietário da empresa Mega Móveis. Queiroz ressaltou ainda o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social.
Desde julho o Programa Municipal “Natal Social de São José dos Pinhais”, que tem por objetivo efetivar parceria com empresas interessadas em adotar entidades socioassistenciais (governamentais e não governamentais) do município, passou a fazer parte da política pública contínua, através da lei nº 1715/2001. “Agora o programa não é apenas uma iniciativa, mas uma lei que precisa ser cumprida”, conclui Firmino.
Fonte: PautaSJP e informações da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário