Publicidade

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Veja os cuidados na hora de usar fogos de artifício neste fim de ano

Os fogos de artifício são tradição no réveillon. Caixas e caixas são vendidas nesta época do ano, tanto para quem desce ao litoral, quanto para quem fica na capital. Porém, na mesma medida, aumenta o número de pessoas atendidas no Hospital Evangélico, especializado em queimaduras.

A grande maioria das pessoas atendidas no fim do ano são vítimas de lançamento de rojão mal sucedido. Alguns cuidados são necessários para se evitar este tipo de acidente.

“Primeira coisa é comprar os fogos em lojas autorizadas pelo Corpo de Bombeiros. Isso é importante porque o que mais conta para o funcionamento correto dos fogos é o armazenamento”, disse o gerente da loja Lanza Shows & Fogos, Leandro Lanza.

Segundo ele, fogos mal condicionados ficam vulneráveis a umidade e tendem a falhar. Outro ponto importante é comprar material em caixas lacradas. “Nunca se deve usar fogos recondicionados, tem que ficar alerta quanto a isso”, complementou Lanza.

É importante lembrar que os fogos nãos precisam ser disparados na mão. “Todos já vem com base para serem lançados do chão”, explicou Lanza.

Fonte: Banda B

0 comentários:

Postar um comentário