Publicidade

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Auro Luis de Paula é o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde


Após convocação da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu ontem (25), na Câmara de Vereadores, às 18h30, a eleição para presidência do Conselho Municipal de Saúde na gestão 2012/2013. A chapa vencedora foi anunciada pelo secretário interino de Saúde, Adilson Stuzata, após votação dos conselheiros nomeados na Conferência Municipal de Saúde, realizada em junho do ano passado. Com 17 votos a favor e cinco abstenções, foi eleito como presidente o empresário Auro Luiz de Paula.


Também fazem parte da diretoria eleita o agente de Saúde da Regional Costeira, Paulo Antonio Silva, vice-presidente; a diretora de Vigilância da Saúde, Elaine de Castro, como 1ª secretária; e Maria Siqueira, da Paróquia Nossa Senhora, como 2ª secretária.

“É com grande satisfação que assumo este cargo tão importante para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da área e da população que precisa do atendimento de Saúde no município. Em especial às pessoas que não tem plano de Saúde e só podem contar com o serviço municipal. Conversei com o novo secretário de Saúde que assumirá em breve e fiquei com boas impressões do que será realizado futuramente. Da mesma forma democrática com que fomos eleitos, pretendemos participar com os demais conselheiros para fazer a diferença na Saúde de São José dos Pinhais”, falou Auro de Paula, logo após a eleição. O empresário é presidente da Associação Comercial da cidade (Aciap).

Protesto
A chapa de oposição à Prefeitura foi liderada pelo candidato a presidente e servidor municipal Fabrício Tambolo. Segundo Tambolo, o processo de eleição teve duas irregularidades. “A primeira é a forma de eleição com inscrição de chapas, pois em 2009 a ex-presidente, Katia Bitencourt, se elegeu por voto direto e não na chapa, assim como os demais diretores”, reclama o funcionário público, que é socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A segunda reclamação foi a desistência de uma colega de chapa. “A Roselia Ivoniaki, de última hora, resolveu sair da chapa e o secretário de Saúde e presidente da mesa diretora, Adilson Stuzata, não nos deu tempo para a inscrição de uma pessoa no lugar dela e a chapa foi considerada incompleta. Vou recorrer desta eleição no Ministério Público”, projeta Fabrício Tambolo. Segundo os organizadores da eleição, o formato e cancelamento da chapa foi baseado no regulamento.

Fonte: PautaSJP

2 comentários:

  1. Esse Tamconfeitero só quer aparecer,já se candidatou nas duas últimas vezes a determinados cargos e perdeu,e ainda sairá candidato a vereador em 2012,será que não cansa de perder.Agora corre contra o tempo para ter um cursinho na área da saúde.Oposição é sempre uma merd...mesmo,por mais que a atual administração esteja indo bem,os que naão conseguiram sentar a bunda em umas das cadeiras lá,sai falando mau.OPOSIÇÃO=A PERDEDORES.É o que penso.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que com profissionalismo e responsabilidade com a nossa comunidade os conselheiros atuais darão de si tudo que for possível para que a saúde do nosso município seja um exemplo no futuro.

    ResponderExcluir