Depois de inúmeras manifestações ao longo dos últimos meses, a população do bairro São Cristóvão teve seu pedido atendido. Não haverá mais trincheira na Rua Arapongas, esquina com a Avenida das Torres. A confirmação da não construção aconteceu por meio de um ofício do Coordenador da Comec, Rui Hara, para o Prefeito Ivan Rodrigues. O documento foi encaminhado no dia 27 de dezembro.
Trincheira seria construída na Rua Arapongas para agilizar o trânsito da Avenida das Torres.
A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) tem a finalidade de coordenar as ações de interesse público e planejar soluções conjuntas para as necessidades da Região Metropolitana de Curitiba, estando vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná.
A Igreja São Cristóvão poderia ter a estrutura abalada com a obra.
A trincheira fazia parte do Projeto Executivo de Engenharia do Corredor Aeroporto – Rodoferroviária, obra do Programa Pró-Transporte- PAC da COPA 2014, com o objetivo de criar uma via expressa e de trânsito direto com melhoria da mobilidade entre Aeroporto e o centro de Curitiba.
Comunidade São Cristóvão organizou protesto na Rua XV de Novembro.
A solicitação da população foi encaminhada pelo Prefeito Ivan Rodrigues, por meio de um ofício, contendo em anexo, um abaixo assinado com cerca de 2.000 assinaturas.
Fonte: GuiaSJP
0 comentários:
Postar um comentário