No ano de 2000, São José dos Pinhais teve o ápice de sua história no futebol. A equipe são-joseense do Malutrom consagrou-se campeã do módulo verde da Copa João Havelange, correspondente à terceira divisão do campeonato brasileiro. Na festa do título, um carro de bombeiros desfilou com o time por São José dos Pinhais. A equipe ainda conquistou o direito de jogar o cruzamento contra os clubes da primeira divisão. Nas oitavas de final, o time foi eliminado pelo todo poderoso Cruzeiro.
Símbolo do antigo clube
O Malutrom surgiu da união de duas famílias tradicionais de Curitiba, Malucelli e Trombini. Na década de 1980 as famílias se uniam para jogos de veteranos. O sucesso foi tamanho que em 1994, a equipe foi oficializada na Federação Paranaense de Futebol, disputando competições oficiais nas categorias de base.
Comemoração da título de 2000.
De fato, o Malutrom tornou-se uma equipe de São José dos Pinhais em 1997, a partir de uma parceria com a prefeitura, passando a mandar seus jogos no Estádio do Pinhão, no Xingu, na época chamado de Estádio Municipal Dr. Tancredo Neves. Muitas crianças da região treinavam no local, sonhando em ter uma chance no time principal.
O profissionalismo veio em 1998, quando a equipe disputou a segunda divisão do campeonato paranaense, tornando-se campeã já no primeiro ano. Foi também em 1998 que o clube deu seu grande passo rumo ao profissionalismo, ao se transformar em Malutrom S/A - primeiro clube - empresa do Paraná e um dos primeiros do Brasil.
Tcheco, principal revelação do Malutrom.
Na primeira divisão do paranaense, a população de São José dos Pinhais lotava o estádio do Xingu nos jogos contra Atlético, Coritiba e Paraná. O principal jogador do Malutrom da história foi o meia Tcheco, ídolo do Coritiba, com boas atuações no Grêmio, no Corinthians e no Al-Ittihad da Arábia Saudita.
Em 2001, depois de ser campeão brasileiro da série C, o Malutrom desistiu de jogar a série B, alegando falta de recursos para participação. Depois disso, a equipe continuou nas competições até 2005, quando tornou-se J.Malucelli, perdendo a identidade com São José dos Pinhais. Atualmente, a equipe chama-se Corinthians Paranaense e manda seus jogos em Curitiba, onde disputa a primeira divisão do paranaense.
Fonte: GuiaSJP
0 comentários:
Postar um comentário