A Guarda Municipal de São José dos Pinhais deteve nesta terça-feira (10) um acusado de pedofilia, no bairro Guatupê. Segundo relato de testemunhas, o suspeito tentou molestar uma menina de 12 anos de idade na região do Jardim Cruzeiro do Sul. O rapaz de 36 anos foi encaminhado à Delegacia da Mulher e Adolescente.
O suspeito foi preso pelos guardas municipais Thomaz e Jorge, que faziam a ronda no bairro e souberam da tentativa de linchamento ao rapaz. “Fomos abordados por três pessoas que falaram sobre o ocorrido. Quando chegamos a Rua João Gomes Vieira havia umas 15 pessoas tentando linchar este suspeito de pedofilia”, explicou o GM Thomaz. Acompanhados de um soldado da Polícia Militar, os guardas dispersaram os populares e fizeram buscas na casa do acusado, mas não acharam outros indícios do crime.
O pai da menina supostamente abusada prestou queixa na Delegacia de São José dos Pinhais, acompanhado da filha. Testemunhas no local afirmaram que a prática de pedofilia já teria sido repetida outras vezes pelo rapaz. Porém, nenhuma outra vítima compareceu à Delegacia até a tarde desta terça.
A atenção à pedofilia faz parte dos cursos de capacitação permanente dos guardas municipais, promovidos pela Prefeitura. Em 2011, a sargento da Polícia Militar do Paraná, Tânia Mara Abrão Guerreiro, com 28 anos de experiência no assunto, proferiu palestra sobre o tema explicando como identificar um pedófilo, o que o atrai, quais suas preferências e como ele age. Além disso, apontou indícios que a criança apresenta após ser abusada, que devem servir como alerta aos pais e professores.
Fonte: GuiaSJP
0 comentários:
Postar um comentário