Publicidade

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SJP foi a terceira cidade que mais empregou no Paraná em 2011


São José dos Pinhais fechou o ano de 2011 com recordes na área de trabalho e emprego. Segundo os números divulgados nesta terça-feira (24) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, a cidade conta com o terceiro melhor índice de empregabilidade do Paraná e 47º no Brasil.

O saldo foi de 6.651 novos empregos formais gerados no ano passado no município. São José dos Pinhais criou mais postos de trabalho que outras cidades paranaenses com população maior, como Londrina, Cascavel e Ponta Grossa.

As contratações ocorreram principalmente nos setores extrativista mineral, indústria de transformação, serviços industriais de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços em geral, administração pública e agropecuária. 

Com nova estrutura e qualidade no atendimento, a Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais é uma das grandes responsáveis pelo número de contratações na cidade. Só em 2011, foram contratadas mais de 5 mil pessoas através da Agência.

“Procuramos priorizar a qualidade nos serviços oferecidos. Por esse motivo a Agência do município foi eleita pelo governo do estado como a melhor do Paraná”, destaca o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Adílson Stuzata.

A nova Agência criou e reativou diversos programas e oportunidades de profissionalização para a população. Só no ano passado, mais de 7 mil vagas de cursos profissionalizantes foram oferecidas. “Além de conseguir atendimento rápido no encaminhamento para entrevistas de empregos, aproveitei para fazer inscrições para cursos profissionalizantes”, conta a estudante Michele Coelho.

O aumento do número de pessoas inseridas no mercado de trabalho também pode ser explicado pela infraestrutura oferecida por São José dos Pinhais, que a torna atraente para a instalação de empresas. A cidade tem localização estratégica, por abrigar o maior aeroporto do Paraná e ser cortada por três importantes rodovias federais.

Foto: Sílvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário