Publicidade

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Afonso Pena terá novo estacionamento com 3 mil vagas

O Aeroporto Internacional Afonso Pena deverá ganhar mais espaço para estacionamento. De acordo com o superintendente da Infraero no Paraná, Antonio Pallu, um edifício-garagem com mais 3 mil vagas deverá ser licitado ainda neste ano. A informação foi adiantada durante a vistoria dos vereadores da Comissão da Copa da Câmara Municipal de Curitiba ao terminal.

Os vereadores foram ver de perto o andamento das obras no aeroporto. Entre as reformas está a ampliação do atual estacionamento, que passará de 670 para 2.202 vagas. Entre as obras a serem executadas ainda estão a implantação de 34 balcões de check-in (passando de 30 para 64 unidades), oito portões de embarque (14 no total) e mais quatro esteiras de bagagem (oito no total).

Atualmente o Afonso Pena tem a capacidade de movimentar 6 milhões de passageiros e - após a reforma - deve passar a 8 milhões de passageiros ao ano. Segundo estimativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 2014 devem passar pelo aeroporto 8,4 milhões de passageiros – 400 mil a mais que a nova capacidade máxima.

Terceira Pista

A terceira pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena não ficará pronta para a Copa do Mundo de 2014. As obras devem ser concluídas somente em 2018.

Fonte: Gazeta do Povo

0 comentários:

Postar um comentário