
Um dos maiores atrativos de São José dos Pinhais, o Caminho do Vinho, localizado na Colônia Mergulhão, tem despertado o interesse de outros estados do país, em virtude do potencial turístico, beleza e tradição que o caracterizam. Nesta quarta-feira (01), o prefeito de São Bento do Sul (SC), Magno Bollmann, e representantes da Secretaria de Turismo da cidade visitaram o local.

Antes de visitar a atração, o prefeito Magno Bollmann foi recepcionado pelo prefeito de São José dos Pinhais Ivan Rodrigues em seu gabinete. “Gosto bastante de receber pessoas de outros estados e cidades e apresentar o quanto nosso município é rico”, enfatiza Ivan Rodrigues.
São Bento do Sul possui aproximadamente 80 mil habitantes e as indústrias são as principais responsáveis pela economia da cidade. “Quero conhecer o que é feito no Caminho do Vinho e aproveitar algumas ideias para usar no resgate do aspecto rural em São Bento do Sul”, diz Magno Bollmann.
Os visitantes vindos de São Bento do Sul passaram pelas vinícolas, chácaras de lazer, cafés coloniais e paisagens que caracterizam a zona rural de São José dos Pinhais. “É uma oportunidade de mostrarmos iniciativas que valorizam o produtor, ensinando também a administrar os empreendimentos com mais agilidade e maior aproveitamento”, enfatiza o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo em exercício, Jorge Sarkis.
Fotos: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
O caminho do vinho é maravilhoso e já está consolidado como atrativo turístico do município, assim como o parque da fonte e a casa do Papai Noel. Agora precisamos de investimento em outras localidades, como a colônia Marcelino, a usina da Guaricana, colônia Santos Andrade e Castelhanos. São José tem um potencial enorme, basta prefeitura e iniciativa privada unirem-se para fazer acontecer.
ResponderExcluir