
Exposição de artesanatos do Programa Economia solidária, na loja 241
Quem passar pelo Shopping São José até o próximo domingo (19) vai encontrar produtos diferenciados, como utilitários para casa (tapetes, panos de prato e decorações), bijuterias em fibra de bananeira, sabonetes e outros artigos de artesanato. Eles fazem parte da Feira do Economia Solidária, programa da Prefeitura de São José dos Pinhais.
Os produtos artesanais, desenvolvidos por integrantes do Economia Solidária, organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, visam também a preservação do meio ambiente, através da utilização de material reciclável como matéria-prima.

Artesanatos produzidos pelos artesãos do programa Economia solidária, exposto no Shopping São José
“Quem comprar um presente de qualquer grupo estará fomentando esse novo tipo de economia, que prioriza o respeito, a amizade e o cooperativismo”, afirma a coordenadora do programa, Renata Sciamarella.
Franciele Xavier da Silva costuma visitar as exposições dos grupos de Economia Solidária para comprar produtos exclusivos. “Além da qualidade dos produtos, são muito bonitos e exclusivos. Sempre gostei e fiz bom uso de tudo o que compro aqui”, afirma Franciele.
A expositora e artesã Carla Deganello conta que seus artesanatos têm boa saída e quando a Secretaria de Trabalho providencia locais de grande circulação a clientela tem mais oportunidade de conhecer novos produtos. “Espaços como estes são muito favoráveis para todos nós, pois trabalhamos em parceria”, observa.
Serviço:
A Feira do Economia Solidária acontece no piso L2 do Shopping São José, em frente às Livrarias Curitiba, durante o horário de funcionamento do shopping.
Foto: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário