Publicidade

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Funcionários da Volks doam hora do trabalho para formação de jovens

Os trabalhadores da fábrica da Volkswagen do Brasil de São José dos Pinhais (PR) doaram de forma voluntária, pelo segundo ano consecutivo, o equivalente a uma hora do seu trabalho para beneficiar o Patronato Santo Antônio, instituição do município que oferece a mais de 700 crianças e jovens cursos profissionalizantes, reforço socioeducativo, oficinas culturais, atividades esportivas, entre outros. A doação faz parte do programa "Uma Hora para o Futuro", criado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen com o apoio da empresa, e contou com a adesão de mais de 99% dos empregados da unidade do Paraná.


"É uma satisfação ter na nossa empresa uma iniciativa tão positiva dos colaboradores comprometidos em contribuir com o bem estar da sociedade e com a qualificação dos jovens, preocupações também compartilhadas pela Volkswagen. O diferencial desse programa está justamente na doação voluntária de cada empregado. Assim, enquanto a empresa cumpre o seu papel social com inúmeras ações, os funcionários também contribuem com a cidadania com iniciativas próprias", afirma o diretor da unidade de São José dos Pinhais Volker Germann.

O valor arrecadado de aproximadamente R$ 60 mil reais será investido no ensino profissionalizante dos adolescentes assistidos. "Uma das missões do Patronato é inserir os jovens no mercado de trabalho, ajudando-os a construir uma vida cidadã. Graças ao apoio recebido nesta doação, já estamos montando novos cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI, como o de Ferramentaria", afirmou o assessor da diretoria do Patronato, Euclides Nora.

O programa "Uma hora para o futuro" já beneficiou outras entidades do Paraná e as vítimas das enchentes em Santa Catarina, em 2009. O profissional da Volkswagen que adere ao programa de forma voluntária tem a última hora de trabalho do ano descontada na folha de pagamento, com a devida autorização de cada colaborador. O valor é destinado a entidades assistenciais que auxiliam comunidades de baixa renda. A iniciativa é dos próprios colaboradores da Volkswagen no mundo todo, em parceria com as fábricas e as representações internas, com o apoio do Comitê Mundial dos Trabalhadores.

Com a doação feita em 2011, o Patronato Santo Antonio adquiriu três equipamentos para o curso técnico de Mecânica Industrial, desenvolvido em parceria com o SENAI. Desde o dia 6 de fevereiro deste ano, uma nova turma com 20 jovens de 16 a 22 anos participa das aulas, buscando novos horizontes profissionais. No contra turno, eles são jovens aprendizes em empresas, desenvolvendo as habilidades práticas com todos os benefícios previstos na legislação trabalhista. Todas as fábricas da Volkswagen do Brasil participam do programa "Uma Hora para o futuro". 

Fonte: Jornale

0 comentários:

Postar um comentário