O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região de Curitiba, será o primeiro do país a receber lanchonetes populares. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai licitar um espaço para comercialização de alimentos nos aeroportos das cidades-sede da Copa de 2014. Segundo a Infraero, a medida visa estimular a concorrência entre os estabelecimentos que atuam nos aeroportos.
Nestes estabelecimento, o preço de 15 produtos tradicionalmente vendidos em lanchonetes terão o valor máximo estipulado pelo governo federal. Entre eles estão pão de queijo, café, suco natural e água mineral.
A previsão é que a lanchonete popular do Afonso Pena esteja funcionando até maio deste ano. Para estabelecer o teto dos preços, foi feita uma pesquisa dos valores praticados em lanchonetes populares de São José dos Pinhais, município onde fica o aeroporto.
A nova loja terá 34 m² e ficará no terraço panorâmico do Afonso Pena. Os interessados em participar da disputa deverão participar de um pregão presencial, que será aberto no dia 14 de fevereiro. Vence o concorrente que oferecer o maior valor de aluguel pelo espaço.
De acordo com a Infraero, essa licitação será um teste para outros processos que devem ocorrer em nove das 12 cidades-sede. Apenas os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília não terão as lanchonetes populares porque serão privatizados.
Foto: Infraero
Fonte: G1PR
0 comentários:
Postar um comentário