
Durante todo este domingo (12) as Mulheres da Paz realizaram no Parque São José, localizado em São José dos Pinhais, o evento “A vez e a Voz da Paz”, onde foram feitas atividades esportivas, recreativas e culturais com o intuito de sensibilizar a comunidade para a promoção da paz.
.jpg)
“A implantação do projeto Mulheres da Paz é uma das iniciativas mais importantes da gestão. Faço questão de anunciar que esse projeto foi renovado por mais um ano, garantindo a continuidade das ações já iniciadas. Nós procuramos aplicar ações assertivas e concretas; e o Mulheres da Paz é uma delas”, declara o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues.
O projeto Mulheres da Paz faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), sendo uma das ações que integram os Territórios da Paz do município. O principal objetivo é incentivar as mulheres a construir e fortalecer as redes sociais e promover a cultura de paz, com o foco nos jovens de 15 a 24 anos.
Além das Mulheres da Paz, também estiveram presentes no evento, os Conselhos Municipais de Segurança (Comunsegs) e integrantes do projeto Justiça Comunitária. “A principal lição que podemos tirar desses projetos é o êxito das iniciativas por meio do trabalho em conjunto”, enfatiza o secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend.
Neste domingo, o projeto Mulheres da Paz completou um ano de atividades. “Além de capacitar essas mulheres para o trabalho, nós resolvemos promover esse evento para valorizar o que elas disponibilizam de melhor no projeto”, informa a gestora do projeto na Secretaria Municipal de Segurança, Cleusa Lima.

Joana Darc Rosa é uma das mulheres que faz parte do projeto. “As pessoas costumam reclamar desse tipo de trabalho, afirmando que é muito difícil de dar certo. Para mim é completamente ao contrário. Acho extremamente simples, pois tudo que é feito com amor acaba se tornando fácil”, completa Joana.
Fotos: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário