Publicidade

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ouvido garoto que matou irmão por acidente

O adolescente de 14 anos que matou o irmão quando brincava com uma espingarda antiga, na tarde de quarta-feira, foi ouvido na Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais e liberado. O garoto contou que conseguiu a arma com outro adolescente, que está sendo procurado pela polícia, e confirmou que trocou um cavalo pela a espingarda. 

“O objetivo era trocar a espingarda por um veículo. Mas temos que identificar o adolescente que repassou a arma, para ouvi-lo e descobrir a origem dela”, explicou a delegada Márcia Marcondes. O autor do disparo, que completa 15 anos no mês que vem, foi liberado após prestar depoimento. “O menino tinha toda condição de fugir, mas permaneceu no local e tentou auxiliar o irmão. Os dois não tinham histórico de briga e ele não era um menino problema”, explicou Márcia.

Engatilhada

Segundo ela, a fatalidade aconteceu porque o jovem teria engatilhado a espingarda, o que deixou o gatilho sensível. Os dois estavam no quarto da casa dos avós, no Jardim Ipê, quando a única bala que cabe na espingarda acertou o peito do mais novo. A mãe dos garotos, conforme a delegada, é portadora de uma doença grave e por conta disso os meninos - que tem outros irmãos - passavam bastante tempo na casa dos avós. 

Fonte: Paraná Online

0 comentários:

Postar um comentário