Publicidade

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Presença de larvas de mosquito motiva Mutirão Contra a Dengue em SJP

Equipe da Regional de Saúde da Borda do Campo, em ação de combate à Dengue

A confirmação da presença de larvas do mosquito da dengue em três locais da Borda do Campo, em São José dos Pinhais, despertou a preocupação da Regional de Saúde do bairro. Durante toda esta segunda-feira (13) foi realizada uma ação intensiva, na qual 40 agentes de saúde fizeram o trabalho de prevenção à doença com a comunidade.

As agentes de saúde visitaram e inspecionaram as residências, verificando especialmente banheiros, jardins e outros locais onde a água parada possa se acumular. Essas áreas podem ser foco do mosquito transmissor da doença – o Aedes aegypti. As agentes instruíram os moradores e entregaram um material com orientações, fazendo um apelo pela manutenção da limpeza dos ambientes. 

Cerca de 40 agentes de saúde fazem mutirão de combate à Dengue, no Bairro Borda do Campo, em SJP

De acordo com a diretora da Regional de Saúde da Borda do Campo, Alessandra Aguilera, as equipes vêm tendo dificuldades para convencer muitos proprietários de imóveis a se desfazerem do acúmulo de lixo e de recipientes com água parada, encontrados com frequência por agentes de saúde.

“Estamos tendo que emitir notificações para muitos proprietários, estabelecendo um prazo de 10 dias para que tomem as providencias necessárias para o combate do mosquito. Isso porque quando não cumprem com suas obrigações ameaçam a saúde pública em geral”, reforça Alessandra. Ela alerta que devido ao calor dos últimos dias e a presença de larvas do mosquito já comprovada; é preciso muita atenção e cuidado por parte de cada cidadão.

Fotos: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário