Publicidade

quinta-feira, 1 de março de 2012

Comando da PM promete aos Comunsegs mais segurança em São José dos Pinhais

Comandante geral da PM, Cel. Roberson Bondaruk recebe representantes dos 31 Comunsegs de SJP

Os Conselhos Comunitários de Segurança (Comunsegs) de São José dos Pinhais obtiveram a promessa de maior estrutura de segurança no município por parte do comando da Polícia Militar.

Uma comitiva que representava os 31 Comunsegs da cidade (22 urbanos e 9 rurais) entregou nesta terça-feira (28) um ofício ao comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel, Roberson Bondaruk, com foco em três demandas de interesse das comunidades.

A primeira demanda foi em relação à criação do 22º Batalhão da PM, que está para ser implementado com sede em Colombo. A comunidade quis saber do comandante se a criação de um novo batalhão não resultaria na diminuição do efetivo do 17º Batalhão, que hoje atende SJP e Região Metropolitana. A segunda demanda aproveita a deixa da primeira e pede aumento do efetivo para o município, assim como de mais viaturas. E a terceira demanda foi em relação à criação de uma Patrulha Rural que fique sob o comando da 1ª Companhia de Polícia do município, uma vez que a hoje existente está subordinada ao 17º Batalhão, com atuação em toda a Região Metropolitana.

De acordo com o representante dos Comunsegs rurais, Helison Girardello (Jatobá), que participou da audiência acompanhado do representante dos Comunsegs Urbanos, Sérgio Rodrigues Costa (Serginho da Colônia), todas as demandas foram de alguma forma atendidas. Segundo Jatobá, o cel. Bondaruk assegurou que o Batalhão de Colombo, assim como os que estão sendo planejados para Araucária e Cidade Industrial serão criados, mas terão efetivo próprio e será aplicado um modelo alternativo para os agentes do administrativos, evitando tirar policiais das ruas.

O cel. Bondaruk afirmou ainda, de acordo com os representantes dos Comunsegs, que os 220 novos policiais que estão se formando até o final do ano serão destinados integralmente para 17º Batalhão e Curitiba, e ainda que dos 60 carros que retornam da Operação Verão e serão distribuído para todo o Estado, 25 ficarão no 17º, e destes, sete exclusivos para São José dos Pinhais. Já com relação à Patrulha Rural, o município terá uma patrulha com uma caminhonete Nissan Frontier, já garantida para o deslocamento da patrulha que terá duas equipes de dois homens. O formato de operação da Patrulha Rural será conforme o entendimento da comunidade, através dos Comunsegs.

“Tivemos uma boa conversa com o comandante, que nos atendeu e deu retorno imediatamente. Estamos satisfeitos pois pudemos representar bem todos os Comunsegs de acordo com os anseios que são comuns e consensuais”, conclui Jatobá.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário