Publicidade

sexta-feira, 30 de março de 2012

Paraná participa de seminário sobre centros de treinamento da Copa 2014

O secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha, participou nesta sexta-feira (30), em Vitória (ES), do Seminário Geral de Centros de Treinamento de Seleções. O encontro reuniu os principais dirigentes do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa e representantes de hotéis e campos de treinamento de todo o País – inclusive das nove cidades do Paraná (Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Ponta Grossa, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Cascavel e São José dos Pinhais) relacionadas para fazer parte do catálogo digital da Fifa para hospedagens e treinamentos de seleções estrangeiras. 

"Até julho, divulgaremos a relação oficial dos 90 locais vistoriados pela nossa equipe e que farão parte do relatório a ser entregue para as 32 seleções classificadas para o mundial", afirmou Ricardo Trade, diretor executivo de operações do COL. 

Bebeto, ex-jogador, deputado estadual pelo Rio de Janeiro e diretor do COL, falou sobre a importância de se oferecer uma boa estrutura para as seleções. "Além de contar com bons gramados, os centros de treinamento devem ter segurança e privacidade", disse. 

Bebeto informou também que está visitando as sedes da Copa junto com o ex-jogador Ronaldo Nazário e uma equipe do Tribunal Superior do Trabalho – para verificar a segurança dos trabalhadores das obras dos estádios. "O Brasil está em quarto lugar em acidentes de trabalho. Queremos diminuir este índice, buscando garantias de segurança para os operários". 

"Os centros são compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Os locais que estão sendo visitados atendem a requisitos básicos como distância para um aeroporto com capacidade para aeronaves de pelo menos 120 passageiros e para um hotel com 55 quartos exclusivos", destacou Frederico Nantes, gerente de competição e serviços do COL. 

"Até o momento, 274 conjuntos formados por hotel e campo de treinamento se inscreveram. Destes, 212 já foram inspecionados por equipes técnicas que geram um relatório completo de informações e fotos de cada candidato”, explicou Laly Warnecke, diretor da Match Services (empresa contratada pela Fifa para fornecer os serviços de bilheteria, hospedagem e tecnologia da Copa). 

“Estamos empolgados com a Copa no Brasil e queremos muito receber uma delegação estrangeira em nosso Estado. É importante incluir os demais estados brasileiros neste processo, além das 12 sedes indicadas oficialmente", afirmou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. 

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

0 comentários:

Postar um comentário