Publicidade

sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeitura de SJP anuncia proposta de reajuste salarial de 10% aos servidores


A Prefeitura de São José dos Pinhais anunciou nesta semana proposta de reajuste salarial de 10% para todos os servidores/funcionários públicos municipais. Todas as reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) foram analisadas, e quase a totalidade delas foi atendida. E outros benefícios foram oferecidos pela Prefeitura além da pauta inicial apresentada pelos representantes sindicais. As propostas serão encaminhadas à Câmara de Vereadores para serem votadas, e caso aprovadas passam a valer a partir do salário do mês de abril.

A proposta consiste no reenquadramento de alguns cargos como motorista, assistente administrativo A, agente administrativo, operador de equipamentos pesados, auxiliar de enfermagem, educador social, atendente de creche, técnico em radiologia e professor (DA DB); a correção de 10% no auxílio refeição/alimentação – e ampliação do direito ao auxílio ao servidor que estiver de férias –, além da incorporação de 716 servidores excedentes/remanescentes.

Além disso, os salários dos estagiários foram reajustados e a progressão qualificada passa a ser aplicada também aos cargos em extinção e aos que não tinham direito.

“Uma das nossas prioridades é oferecer ao servidor boas condições de trabalho e continuar a disponibilizar os benefícios que desde o início da nossa gestão procuramos implantar. Os servidores percebem no dia-a-dia os avanços relacionados à remuneração, readequação dos locais de trabalho e também o incentivo à capacitação”, destaca o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues.

Os reajustes passam a valer a partir do salário do mês de abril, nova data-base do funcionalismo público municipal.

Estes benefícios confirmam que São José dos Pinhais sai à frente de municípios importantes como Curitiba, Araucária e Pinhais na atenção ao funcionalismo.

Estiveram presentes na negociação os secretários municipais de Governo, Miguel Gawloski, de Administração e Recursos Humanos, Marlo Ferrari, de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha, de Finanças Álvaro Zukowski. Representando a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, estavam o secretário José Guazelli de Jesus e Fabiano Vosgerau.

A reunião contou também com a presença do diretor geral da Secretaria de Administração e Recursos Humanos Cláudio Osmar Farias, da chefe da folha de pagamento, Gislaine de Oliveira,do controlador geral do município, Fabiano Brito, do assessor do gabinete, Stanislau Gramowski, além de representantes do Sinsep, incluindo o presidente Nelson Castanho.

Foto: Sílvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário